Luiz Henrique não ficará no Botafogo em 2025, mas o futuro time do atacante pode não ser o Lyon, como fora noticiado anteriormente. Os planos da SAF e de seu acionista majoritário, John Textor, no entanto, podem colocar o ‘Rei da América’ do último ano no caminho da Inglaterra.
Informação do GE aponta que os dirigentes do Glorioso desejam negociar o atleta com a Premier League. Na visão do empresário, há potencial de que clubes ingleses ofereçam até 60 milhões de euros (R$ 381 milhões) em propostas para contratar o atacante campeão brasileiro e da Libertadores.
Textor não informou se existem atletas interessados ou propostas vindas da liga inglesa por Luiz Henrique. Mas não serão os únicos a tentar a contratação do atacante e tirá-lo do caminho do futebol francês. Recentemente, a Fiorentina sondou uma negociação com o jogador, mas houve a recusa por conta da proposta do Lyon.
França seria destino
O atacante definiu ao final da última temporada que iria para o Lyon, time também controlado por John Textor e Eagle Football, donos da SAF do Botafogo. No entanto, os problemas financeiros do clube francês podem pesar para que, ao invés da Ligue 1, a Premier League seja o destino desejado pelos dirigentes para vencer o jogador
Houve uma tentativa do empresário de tentar convencê-lo a ficar para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no meio do ano, mas Luiz Henrique recusou a permanência e reiterou que deseja voltar a jogar na Europa já neste começo de ano.