O Botafogo estreou com derrota no Campeonato Carioca (Cariocão). Com um time recheado de jogadores reservas, o Glorioso perdeu por 2 a 1 para o Maricá, no estádio Engenhão, neste sábado (11).
Os gols do time vitorioso foram marcados por Denílson e Hugo Borges. De pênalti, Patrick de Paula descontou para o Fogão que teve vantagem numérica desde o primeiro tempo.
Resumo do jogo do Cariocão
O primeiro gol do torneio estadual foi marcado aos quatro minutos da etapa inicial. Denílson invadiu a área botafoguense e chutou rasteiro para balançar as redes. O goleiro Raul tocou na bola, mas não foi suficiente para impedir que o Maricá inaugurasse o marcador.
No entanto, o Botafogo ficou em vantagem numérica aos 11 minutos. Mizael foi expulso após cometer falta em Carlos Alberto.
Depois disso, o Maricá reforçou a marcação ao substituir o atacante Jefferson pelo zagueiro Felipe Carvalho.
O Botafogo parou no goleiro Dida após arriscar chutes de média distância. Outra finalização de Patrick de Paula foi para fora.
O Glorioso voltou para campo com uma mudança. O atacante Yarlen entrou no lugar do lateral-direito Kauê Leonardo.
No entanto, o Maricá dobrou a vantagem aos 17 da etapa final. Hugo Borges cobrou falta no contrapé de Raul. A bola desviou na trave antes de cruzar a linha da meta do Botafogo. Patrick de Paula descontou após converter um pênalti nos acréscimos.
Jogos da rodada
O Campeonato Carioca realizou outra partida ao mesmo tempo de Botafogo x Maricá. No estádio São Januário, Nova Iguaçu e Vasco empataram por 1 a 1. Mais quatro jogos marcados para este fim de semana. Veja os duelos a seguir:
Sábado, 11 de janeiro de 2025
- Nova Iguaçu 1-1 Vasco da Gama
- Bangu x Portuguesa-RJ – 19h
Domingo, 12 de janeiro de 2025
- Flamengo x Boavista – 16h
- Madureira x Volta Redonda – 16h
- Fluminense x Sampaio Corrêa-RJ – 19h
Ficha técnica – Botafogo x Maricá
Data: 11 de janeiro de 2025
Local: estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro/RJ)
Motivo: Campeonato Carioca (Cariocão – rodada 1)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Botafogo: Raul; Kauê Leonardo (Yarlen), Kawan (Kauan Lindes), Serafim e Lucyo (Rafael Lobato); Newton, Patrick de Paula e Kauê Rodrigues; Carlos Alberto, Matheus Nascimento e Vitinho (Adamo) – treinador: Carlos Leiria
Maricá: Dida; Magno, Mizael, Sandro e João Victor; Ramon, Bruninho (Gutemberg), Bezerro e Walber (Hugo Borges); Denílson (Magno Souza) e Jefferson (Felipe Carvalho) – treinador: Reinaldo