Com dois a mais e zagueiro rival no gol, Botafogo perde e deixa G4 do Cariocão
Glorioso teve um gol anulado e pressionou até o final, mas não conseguiu um resultado melhor, mesmo em vantagem numérica
O Botafogo perdeu, neste sábado (18), por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa-RJ, no estádio Lourivaldão, em jogo válido pela 3ª rodada da fase inicial do Campeonato Carioca (Cariocão) 2025. Rafael e Guilherme marcaram para o Sampaio e Serafim descontou.
Com o resultado, o Glorioso estacionou nos três pontos, foi ultrapassado pelo rival e saiu do G4. O Sampaio, por sua vez, agora tem quatro pontos e subiu para o 4° lugar.
Resumo do jogo do Cariocão
O primeiro tempo foi bastante movimentado com os dois times jogando para o ataque. O goleiro Zé Carlos defendeu várias finalizações botafoguenses. Numa delas, a bola acertou a trave após um desvio.
Além disso, Yarlen balançou as redes. No entanto, o gol do Glorioso foi anulado. O árbitro marcou falta de ataque.
O Sampaio Corrêa-RJ reagiu até Rafael abrir o placar aos 32 minutos. Ele aproveitou um cruzamento rasteiro e concluiu para balançar as redes.
O Botafogo voltou do intervalo com uma substituição. Kauê Leonardo entrou na vaga de Kauê Rodrigues. O time alvinegro atacou mais no segundo tempo.
Já o Sampaio jogou nos contra-ataques. Guilherme dobrou a vantagem aos 28 minutos após escanteio. E Serafim diminuiu.
VAR e expulsões
Zé Carlos e Ryan foram expulsos após revisões de lances. Eles cometeram faltas ríspidas em jogadores do Botafogo. Com as expulsões, o zagueiro Lucas Marreta virou goleiro, nos minutos finais.
Ficha técnica – Sampaio Corrêa-RJ x Botafogo
Data: 18 de janeiro de 2025
Local: estádio Lourivaldão
Motivo: Campeonato Carioca (Cariocão – rodada 3)
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Sampaio Corrêa-RJ: Zé Carlos; Lucas Carvalho (Luan), Lucas Marreta, Eduardo Thuram e Guilherme; Rodrigo Dantas, Alexandre (Agu) e Rafael (Pablo); Max, Elias (Ryan) e Octávio (Kanu) – treinador: Alfredo Sampaio
Botafogo: Raul; Newman, Kawan (Lindes), Serafim e Rafael Lobato (Lucyo); Kauê Rodrigues (Kauê Leonardo), Patrick de Paula e Vitinho; Yarlen, Matheus Nascimento (Adamo) e Kayke (Bernardo) – treinador: Carlos Leiria