A Placar antecipou em seu site o time dos sonhos do Botafogo, em enquete promovida pela revista em que jornalistas, personalidades e ex-atletas deram os seus votos para os melhores da história do clube da Estrela Solitária.
Os torcedores botafoguenses celebraram o glorioso ano de 2024 com a conquista do inédito título da Libertadores, mais a quebra de jejum de 29 anos sem levantar a taça do Brasileirão Série A.
Mesmo assim, somente um representante do inesquecível Botafogo do ano passado entrou no time dos sonhos eleito por 22 votantes escolhidos pela Placar. E não foi ninguém que esteve dentro do campo.
Artur Jorge foi eleito o maior treinador do Botafogo
Artur Jorge foi escolhido o melhor técnico da história do Botafogo. O português ficou somente oito meses no Fogão, deixando o clube no fim do ano ao receber proposta do Al-Rayyan, do Catar.
Mesmo permanecendo menos de uma temporada no Glorioso e comandando o time em apenas 55 jogos, os dois títulos foram suficientes para que Artur Jorge recebesse 10 votos, superando nomes como João Saldanha e Mário Jorge Lobo Zagallo.
Além do treinador português, jogadores como Luiz Henrique, Marlon Freitas, Thiago Almada, Barboza e Júnior Santos também foram votados. Porém, não atingiram somas suficientes para entrar na seleção botafoguense.
O time dos sonhos do Botafogo definido pelo júri da Placar, com Artur Jorge como técnico, é formado por: Manga, Carlos Alberto Torres, Mauro Galvão, Wilson Gottardo e Nilton Santos; Gérson e Didi; Garrincha, Jairzinho, Túlio Maravilha e Paulo Cézar Caju.
Pódio de melhores atacantes do Palmeiras
As 12 seleções históricas dos principais times do futebol brasileiro são destaques da edição de janeiro da Placar. É a quarta vez que a publicação realiza a pesquisa, repetindo o expediente de 1982, 1994 e 2006.
O top-3 de atacantes do Palmeiras é formado por Evair, Rivaldo e Dudu, que ficaram na frente de craques como Edmundo e Julinho Botelho na votação.