PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Botafogo define lista de treinadores e avalia comandante do Gil Vicente, de Portugal

Botafogo define lista de treinadores e avalia comandante do Gil Vicente, de Portugal

Glorioso segue saga atrás de um substituto para Artur Jorge, que se transferiu para o Al Rayyan, do Catar, e vem avaliando nomes

Por Victor Martins em 21/01/2025 16:44 - Atualizado há 35 segundos

Técnico português está na mira do Botafogo (Foto; Divulgação/Gil Vicente)

O gosto por técnicos portugueses do Botafogo tem guiado a procura por treinadores e, agora, mais um nome do país entra na pauta dos dirigentes da SAF para assumir o comando do clube na temporada 2025 do futebol brasileiro.

Informação postada pelo site Goal aponta que o novo nome a ser analisado pela diretoria do Glorioso é o de Bruno Pinheiro, atual comandante do Gil Vicente (Portugal). Ainda não há negociações em vista, mas o treinador aparece em uma lista de técnicos com potencial para avaliação por parte de John Textor, acionista majoritário botafoguense, e posterior abordagem.

Mercado português é prioridade

A prioridade do Botafogo neste momento é o mercado de Portugal e um técnico do país é o desejo da cúpula do futebol alvinegro, guiado especialmente pelos sucessos de Luís Castro e, mais recentemente, Artur Jorge. Há uma lista de nomes oriundos do futebol local observados pelo clube de General Severiano na busca pelo futuro comandante.

Outro nome desta lista e do Vasco Matos, do Santa Clara. Informações existem que as conversas entre ambos estariam avançando para a possibilidade de um acerto entre as partes. Mas ainda não há nada definido sobre quem será o futuro técnico do Glorioso. Outros nomes aparecem também nas análises da SAF, mas estes estão sendo mantidos em sigilo pelos dirigentes

Com a pré-temporada em seu final e o time usando os reservas no começo do Campeonato Carioca a diretoria botafoguense quer encerrar rapidamente a procura para já ter o treinador em mãos e usá-lo com o time titular na sequência da temporada, na qual o Mundial de Clubes da Fifa será o foco da vez, além da Libertadores e do Brasileirão.

Exit mobile version