O Botafogo teve um 2024 histórico, com as conquistas do Brasileirão e da Libertadores. Mas tal domínio tem um ‘preço’ e este é ver jogadores de seu elenco deixarem o clube depois de se consagrarem com os títulos mais desejados pelo clube.
Segundo o Uol Esporte, até o momento, praticamente um time inteiro já deixou o Glorioso desde o final da temporada 2024. Isto não inclui o treinador, com Artur Jorge também tendo deixado General Severiano para acertar com o Al Rayyan, do Catar neste período,
Poucos titulares na lista
A maioria dos jogadores que não fará mais parte do elenco é de reservas ou jogadores pouco aproveitados durante o ano. Mas há nesta ‘lista’ alguns atletas que tiveram grande destaque na temporada, caso do meia argentino Thiago Almada, que foi para o Lyon.
Tchê Tchê e Eduardo, que também tiveram participações nas campanhas da temporada, também fazem parte de tal lista, assim como Adryelson, que foi reserva e teve chances na reta final devido à lesão do zagueiro Bastos, e que também irá para o clube francês controlado pelo dono da SAF botafoguense, John Textor,
Ídolo do Botafogo, Gatito Fernández também não jogará mais na equipe em 2025. O restante dos atletas que fazem parte de tal ‘time’ de ex-botafoguenses para 2025 são Óscar Romero, Marçal, Rafael, Lucas Barreto, Pablo e Hugo.
Luiz Henrique pode também sair
E ainda há a chance da lista aumentar, caso Luiz Henrique deixe mesmo o Glorioso. O jogador afirmou que quer voltar à Europa nesta temporada, mas a diretoria tem feito ‘jogo duro’ para convencê-lo a ficar até o Mundial de Clubes. Há um acordo para que o atacante vá para o Lyon, mas propostas de outros clubes podem mudar a rota do atleta.