O Botafogo iniciará a temporada 2025 buscando a resolução de diversas questões dentro e fora de campo. Uma delas será a ter que arcar com questões financeiras envolvendo jogadores, segundo aponta o GE.
Tais questões seriam atrasos nos pagamentos das premiações ao elenco em relação à última temporada, além das férias e do 13º salário. Uma situação que estaria causando segundo o portal ‘desconforto’ no grupo de atletas botafoguenses, principalmente porque ainda estariam pendentes o dinheiro que seria pago pelo título da Libertadores.
Elenco questiona valores
Haveria uma certa divergência entre Glorioso e atletas quanto ao valor que deveria ser pago pela conquista sul-americana. Atletas alegam que o clube decidiu mudar um acordo feito com o plantel em relação ao dinheiro que seria disposto em caso de título, neste caso alterando a quantia a qual os dois lados haviam concordado de início, além de apontar de que todos os trâmites para o pagamento dos prêmio tem seguido como o acerto previamente feito.
O Botafogo, através de nota ao GE, rebateu afirmando que o valor inicial ‘continua o mesmo’ que fora acordado com os atletas. Para quem tem direito ao bônus e não faz mais parte do elenco botafoguense, havia a promessa de que o dinheiro seria creditado até o final de dezembro, mas isto não aconteceu e o clube estabeleceu como data-limite para tal o próximo dia 17.
Há também com este grupo pendências de valores do FGTS, direitos de imagem e luvas. No último final de semana, parte dos débitos fora paga ao elenco, mas ainda há a pendência das premiações, as quais o clube admite nos bastidores que existe, afirmando que todas os outros débitos citados com os jogadores já foram quitados pelo Glorioso,