Agora é oficial. Artur Jorge não é mais técnico do Botafogo. O ciclo do profissional foi encerrado nesta sexta-feira (3), com a equipe carioca emitindo uma nota oficial informando uma “rescisão em comum acordo” com o treinador.
A tendência é que o português seja anunciado nos próximos dias como novo treinador do Al-Rayyan.
“Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de seu staff técnico. O Clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas. A nova comissão técnica será anunciada em breve“.
Próximo treinador do Glorioso
As últimas informações são de que o Botafogo já entrou em contato com André Jardine para assumir o clube com uma proposta de dois anos.
Porém além do aceite do técnico, será necessário acertar a multa rescisória do profissional junto ao América-MEX, que ele comanda atualmente.
Terceiro português a deixar o clube recentemente
Pelo segundo ano seguido o Botafogo precisa buscar um novo profissional no mercado. Em 2023, quando liderava o Brasileirão, a equipe viu o técnico Luís Castro aceitar proposta do Al-Nassr, para trabalhar com Cristiano Ronaldo.
Em seguida, chegaram ao clube Bruno Lage, que ficou menos de três meses no cargo, e o brasileiro Tiago Nunes.
Já em abril de 2024 o Glorioso acertou a chegada de Artur Jorge, que deixa o time com menos de 9 meses de trabalho, mas com o título inédito da Libertadores da América e o Brasileirão.
Outras saídas do Botafogo?
O torcedor botafoguense segue apreensivo com o elenco para a temporada. Isso porque além da saída de Artur Jorge, o Fogão teve outras 10 saídas já confirmadas, com destaque para o meia Almada.
Além disso, os rumores são de que o Al-Rayyan, a pedido de Artur, deverá formalizar proposta pelo meio-campista Gregore, enquanto Luiz Henrique pode deixar o clube rumo ao futebol europeu.