O Botafogo deve perder mais um candidato ao lugar de Arthur Jorge. Segundo informações da ESPN do México, André Jardine fica no comando do América. O brasileiro e o clube tem tudo para anunciar a decisão em coletiva nesta segunda-feira (6).
“Creio que está semana resolveremos tudo com o América e faremos uma coletiva com o América mas organizada para não falar tão rapidamente”, afirmou Jardine, a imprensa local, em sua volta ao México neste domingo (5).
De acordo com o jornalista PVC do UOL Esporte, André Jardine gostou da conversa que teve com John Textor, dono da SAF botafoguense, mas levou em conta o respaldo que possuí para recusar a proposta de voltar ao futebol brasileiro.
Brasileiro vem de título no campeonato mexicano
O fato é que André Jardine está valorizado na América do Norte: ele acabou de se sagrar campeão mexicano pelos Águias. Além do campeonato, o gaúcho conquistou a Copa dos Campeões, o torneio Apertura e a Supercopa Mexicana pela tradicional instituição. No futebol mexicano, o brasileiro tem passagem no San Luis na temporada 2022-2023.
Em seu currículo, também constam o comando das categorias de base do Grêmio e São Paulo. Na base do clube paulista ele conquistou a Libertadores sub-20 em 2016. Esse título o levou ao comando da seleção brasileira nas Olímpiadas do Rio de Janeiro em 2016. Nesse torneio, André Jardine levou o Brasil a inédita medalha de ouro.
Botafogo tem entrevistado possíveis técnicos
Agora, com a recusa de Jardine, o Botafogo vai voltar a seu processo de entrevistas com candidatos a comandar o Fogão na nova temporada. O nome do ex-treinador da seleção brasileira, Tite, deve voltar a ser analisado pela diretoria.
O elenco volta a jogar no próximo sábado (11) contra o Maricá na estreia do Campeonato Carioca 2025, às 16h, no Estádio Nilton Santos.