Borussia Dortmund: veja a provável escalação contra o Bayer Leverkusen pela Bundesliga
Time aurinegro recebe o atual vencedor do Campeonato Alemão e precisa da vitória para entrar no G4. Jogo ocorre na sexta (10), às 16h30
O Borussia Dortmund inaugura o recomeço da Bundesliga (Campeonato Alemão). Nesta sexta-feira (10), o atual vice-campeão da Uefa Champions League enfrenta o Bayer Leverkusen. O duelo é válido pela 16ª rodada e está marcado para começar às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Signal Iduna Park.
“(O Bayer Leverkusen é) uma equipe excepcionalmente boa e com uma mentalidade acima da média. Será um grande jogo. Estou ansioso para enfrentar um time que tem muito controle de jogo”, declarou o técnico da equipe, Nuri Sahin.
De acordo com informações do site Whoscored, o time aurinegro pode ter até quatro desfalques. O primeiro deles é Pascal Groß. Ele está suspenso.
Além dele, o zagueiro Niklas Süle também não joga, mas por razões médicas. Waldemar Anton e Filipo Mané são considerados dúvidas.
Nesse sentido, a provável escalação do Borussia Dortmund é formada por: Kobel; Ryerson, Anton, Schlotterbeck e Bensebaini; Nmecha, Emre Cam e Sabitzer; Beier, Bynoe-Gittens e Guirassy.
Como o Bayer Leverkusen deve encarar o Borussia Dortmund?
O atual campeão da Bundesliga pode ter até cinco ausências. Belocian está machucado e é o único desfalque confirmado.
Jonas Hofmann e Adli são dúvidas por questões físicas. Xhaka é um dos prováveis titulares, mas não está totalmente confirmado. Boniface também é dúvida.
Com isso, o provável Bayer Leverkusen é formado por: Hrádecky; Mukiele, Jonathan Tah, Tapsoba e Hincapié; Palacios, Xhaka, Frimpong, Florian Wirtz e Álex Grimaldo; Schik.
Pontuação das equipes na Bundesliga
Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen estão na parte de cima da tabela. Entretanto, lutam por diferentes objetivos, neste momento da temporada.
O time da casa tem 25 pontos e é o 6° colocado. Precisa da vitória para entrar no G4. O Leverkusen, por sua vez, tem 32 pontos e ocupa a vice-liderança. Uma vitória aproxima a equipe treinada por Xabi Alonso do líder, Bayern de Munique.