Cristiano Ronaldo é sem dúvida um dos maiores jogadores da história do futebol, por tudo que conquistou coletivamente e individualmente, além dos diversos recordes quebrados.
Na opinião do jornalista Vitor Birner, da ESPN, Cristiano Ronaldo é craque, mas não é genial. Em entrevista ao podcast “Futeboteco”, exibido no Youtube, o comunicador estava falando sobre a falta de craques no futebol atual, sobretudo na posição de “camisa 10”, ou seja, aquele meia armador clássico.
Então, na opinião dele, até temos alguns craques, mas acabam não sendo gênios. Foi então que ele citou o astro português.
“Camisa 10 não tem no futebol mundial, não é só aqui. O Garro, para o nível do futebol brasileiro, joga muito, mas não é um craque. Talvez o único meia craque que temos é o De Bruyne. Não tem mais”, iniciou.
“De Bruyne é craque, mas não é gênio, assim como Mbappé, Yamal… Cristiano Ronaldo também não é gênio para mim. Mas, no meu time, eu prefiro ele do que o Messi, mesmo o Messi sendo genial”, completou o jornalista.
Alguns gênios citados por ele
Na sequência, o comentarista da ESPN foi questionado sobre quais teriam sido os jogadores gênios que ele viu jogar.
Sem justificar muito, Vitor Birner citou oito nomes, incluindo Neymar, maior artilheiro da história da seleção brasileira.
“Os gênios que eu vi? Maradona era gênio, Zidane era gênio, Ronaldo, Zico, Romário, Careca, Messi, Neymar”, citou Birner.
O mais genial
Ainda no podcast, perguntado sobre quem teria sido o jogador mais genial que ele viu, Vitor Birner foi direto ao eleger Maradona.
“O mais genial de todos que eu vi foi o Maradona. Ele foi o mais genial”, disse.
Depois, ele ainda fez uma comparação do estilo de Messi e Maradona, citando como o futebol era disputado em cada época.
Cristiano Ronaldo joga hoje
Atualmente no Al-Nassr, Cristiano Ronaldo estará em campo neste domingo (26), às 14h (de Brasília), pelo Campeonato Saudita. O seu time enfrenta o Al Fateh, que é o lanterna da competição.
O time do CR7 aparece na quarta posição, mas 11 pontos atrás do Al-Hilal, time de Neymar e Jorge Jesus.