Bia Haddad sofreu, mas estreou com vitória no Australian Open. A brasileira superou Julia Riera da Argentina com parciais de 4/6, 7/5 e 6/2 em 2h40 de partida na noite de segunda (13). Agora, Bia encara a russa Erika Andreeva na segunda rodada em Melbourne.
“Meu nível de tênis foi bem abaixo do que eu estava treinando, eu sei que eu preciso melhorar. Mas, fico feliz com a minha luta, e de ter encontrado uma forma de ter vencido.”, avaliou a tenista e cabeça de chave do Grand Slam ao TenisBrasil.
O jogo de Bia
O primeiro set veio parelho até Bia Haddad quebrar a argentina no 3/2. Mas ela nem teve muito tempo para comemorar, porque Riera conseguiu devolver a quebra em seguida: 3/3.
Uma nova quebra a favor de Julia aconteceu no nono e decisivo game, o que levou ela a fazer 1 a 0 em sets.
Em termos das estatísticas oficiais, a brasileira apresentou um aproveitamento de primeiro saque em baixos 48%, enquanto a adversária apresentou 67%. Foram 21 erros não forçados para Haddad Maia e 14 de Riera.
A segunda parcial foi igualada até o 5/5 com Bia quebrando o saque de Julia Riera em um game que durou mais de 5 minutos. Em seu serviço, Haddad Maia empatou o jogo: 1 set a 1.
Na parcial decisiva, Bia Haddad deslanchou seu jogo com duas quebras seguidas, sem deixar de salvar dois breaks contra e selar a vitória.
Bia consegue primeira vitória na temporada 2025
O fato é que Bia Haddad conseguiu sua primeira vitória em 2025 jogando em simples. Ela havia perdido suas duas partidas na United Cup e caiu na estreia do WTA 500 de Adelaide para a norte-americana Madison Keys.