Bia Haddad será cabeça de chave do Australian Open 2025
Bia abriu a nova temporada do tênis com duas derrotas no torneio por equipes da United Cup
Bia Haddad vai estar entre as 16 melhores do ranking mundial. Isso, significa dizer que Bia estará entre as cabeças de chave do Australian Open 2025.
A brasileira deve subir no mínimo uma posição na listagem da WTA da próxima segunda-feira (6) saindo do 17º ao se estabelecer no 16º lugar, o que lhe confere o último posto entre as principais favoritas do Grand Slam da Oceania.
Com isso, ela evitaria uma tenista top 8 do ranking até uma possível oitavas de final, conforme o andamento da chave principal, prevista para começar no dia 12 de janeiro.
Bia não começou bem a temporada
O fato é que a paulistana de 28 anos não foi bem em suas primeiras raquetadas de 2025: ainda em 2024, Bia Haddad entrou em quadra defendendo o Brasil na United Cup realizada na Austrália. O saldo foram duas derrotas para a chinesa Xingiu Gao por 2 sets a 1, parciais de (5/7, 6/4 e 5/7) em três horas e 22 minutos de jogo.
O outro revés veio contra a alemã Laura Siegemund pelo mesmo marcador de 2 sets a 1 com as parciais de (6/3, 1/6 e 6/4). Essas derrotas ajudaram os brasileiros a serem eliminados do torneio de nações da ATP/WTA na fase de grupos.
Tenista adicionou novo técnico a sua equipe
Para a nova temporada do tênis, Haddad Maia anunciou a incorporação do técnico francês Maxime Tchoutakian que dividirá as funções com Rafael Paciaroni, que vem acompanhando Bia nos últimos giros do circuito mundial.
Vale lembrar que a jogadora encerrou os torneios de 2024 com um belo segundo semestre: ela só parou nas quartas de final do US Open e conquistou o WTA 500 de Seul sendo seu quarto título de sua carreira.
Quando a brasileira volta a jogar
Antes de desembarcar em Melbourne para o Australian Open, Bia está inscrita na chave do WTA 500 de Adelaide. A última disputa preparatória tem o inicio da chave principal marcada para segunda (6) e distribuirá para a campeã a premiação de cerca de 1 milhão de dólares (R$ 6 milhões).