Bia Haddad não resistiu as poderosas devoluções da russa Veronika Kudermentova e foi eliminada na terceira rodada do Australian Open de tênis. A brasileira foi derrotada em sets diretos em parciais de 6/4 e 6/2 com 1h46 de partida na madrugada deste sábado (18).
“Jogo muito ruim da minha parte. Não saquei bem. Não joguei bem. Pensamentos muito ruins. Fui tomada pelas emoções”, disse Bia ao Tenis Brasil.
O jogo de Bia Haddad
No primeiro set, Bia começou quebrando o saque de Kudermentova de 0, que devolveu o break no game seguinte. Mas a brasileira não esmoreceu e conseguiu uma nova quebra no 2/1. Com isso, Haddad Maia chegou a abrir 4/2, mas viu a adversária empatar em 4/4 e conseguir fazer mais dois games seguidos para fechar a parcial.
Em termos de estatísticos, Bia Haddad teve aproveitamento de 67% de primeiro serviço contra 55% de Kudermentova, em contrapartida de apenas quatro winners da brasileira em face das 16 da tenista europeia.
Na parcial decisiva, Bia teve dificuldades para confirmar seus primeiros dois serviços com a russa em seu encalço. A partir dos 2/2, Kudermentova engatou quatro games seguidos. No match-point, a russa contou com uma dupla falta de Bia para avançar as oitavas de final.
Nos winners, Kudermentova disparou 12, cinco a mais que Beatriz que registrou sete bolas vencedoras.
Bia ainda está na chave de duplas
A paulista segue viva na chave de duplas com a alemã Laura Siegmund. O confronto do time deve acontecer ainda neste sábado por volta das 22h30. O jogo é valido pela segunda rodada do torneio de duplas femininas.
Brasileira tem 2025 instável em simples
A queda na terceira rodada do Australian Open, se soma as duas derrotas na United Cup e outra eliminação precoce do WTA 500 de Adelaide, diante da norte-americana Medison Keys.