Bia Haddad não passou da estreia no WTA 500 de Adelaide na Austrália. Na noite da última segunda-feira ela foi eliminada em rápidos 63 minutos.
Bia foi derrotada pela norte-americana Madison Keys por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1 e viu a adversária passar a frente no confronto direto entre ambas: 3 a 2.
O jogo
A verdade é que Bia não se encontrou em quadra. Diante de uma Keys que anotou 26 winners, enquanto a brasileira fez apenas sete, a tenista dos EUA tomou mais a iniciativa da partida em ambos os sets.
Na primeira parcial, Keys ganhou seus pontos no primeiro serviço em 86,7%, apesar de ter um aproveitamento de 50% no primeiro saque. Para se ter uma ideia da consistência, Madison só encarou um único break, durante todo o confronto, enquanto Bia Haddad teve oito breaks contra e só salvou metade deles.
No segundo set, o cenário não mudou e Haddad Maia se viu sem chances, frente a uma adversária que teve 80% de eficácia nos pontos de devolução.
“Praticamente não cometi erros hoje e consegui ditar o ritmo desde o início. A quadra está rápida e eu gosto disso”, analisou Keys na entrevista em quadra. Um fato curioso é que ela estava em lua de mel, quando sua inscrição no torneio foi confirmada.
Bia vai para o Australian Open como cabeça de chave
O fato é que Bia Haddad vai para o primeiro Grand Slam do ano no tênis na condição de cabeça de chave nº 15, o que significa dizer que ela só pode pegar uma das oito melhores ranqueadas, a partir de uma hipotética oitavas de final em Melbourne.
Laura Pigossi estreia com vitória no quali do AO
Enquanto Bia Haddad aguarda o sorteio da chave principal, Laura Pigossi estreou bem na primeira rodada do quali do Australian Open. Já na madrugada desta terça (7) ela derrotou a espanhola Maristany Zuleta de Reales por 6/3 6/1.
“Conheço bastante a Maristany, já treinei algumas vezes com ela em Barcelona, e consegui jogar super bem, mas o diferencial hoje foi ter conseguido jogar mais solta e agressiva, buscando sempre o jogo. E ao mesmo tempo fui bem consistente, com poucos erros não forçados. Isso tudo fez a diferença”, falou Laura, após o triunfo.