Na tarde de ontem (13), o Palmeiras realizou um evento para oficializar a chegada da Sportingbet, nova patrocinadora máster do clube, que irá substituir a Crefisa, empresa de Leila Pereira que estava há 10 anos no Verdão, em uma parceria bem-sucedida.
No programa “Arena SBT”, o jornalista Mauro Beting comentou sobre esse evento, apontando que a presidente aproveitou para promover sua empresa.
Isso porque, no evento, houve uma “homenagem” para relembrar a história que a Crefisa construiu no clube. Na opinião de comunicador, o evento acabou sendo uma despedida do antigo patrocínio, algo que nunca aconteceu antes na história.
“Hoje foi algo inédito. Hoje foi mais uma despedida da Crefisa do que apresentação do novo patrocinador. Nunca na história desse país se viu um patrocinador ser apresentado, mas na verdade era uma despedida do antigo patrocinador”, opinou Beting.
Crefisa foi diferente da Parmalat
Na sequência, Mauro Beting elogia a parceria entre Palmeiras e Crefisa, na qual rendeu diversos títulos. Então, o jornalista faz uma comparação com a chamada “Era Parmalat”, nos anos 90, onde ele entende ter sido diferente.
“Maravilhoso o que a Crefisa fez em dez anos, são duas Libertadores, quatro Brasileiros, duas Copas do Brasil, quatro Paulistas… é diferente da época da Parmalat, sempre deixando claro. A Parmalat era outra coisa, era uma cogestão administrativa, era outro futebol, outra economia”, disse.
Próximo jogo do Palmeiras
O Verdão inicia a temporada 2025 amanhã (15), às 21h35, diante da Portuguesa, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Atual tricampeão da competição, o Alviverde chega esse ano novamente como um dos grandes favoritos ao título.
O time comandado por Abel Ferreira está no grupo D, ao lado de São Bernardo, Ponte Preta e Velo Clube. Vale destacar que os times do mesmo grupo não se enfrentam na primeira fase, apenas nas quartas de final.