O futuro de Alexandro Bernabei no Internacional vem deixando os torcedores colorados na expectativa por sua permanência. O lateral-esquerdo argentino, que foi eleito o melhor do Brasileirão Série A, concedeu entrevista para o Diário Olé.
Bernabei festejou a escolha no Brasil, que definiu como o ‘país dos laterais’. “Foi uma surpresa muito importante na minha carreira”, disse.
O jogador de 24 anos foi questionado sobre a reviravolta que teve na temporada. No primeiro semestre, foi aproveitado apenas em uma partida por Eduardo Coudet. A partir do segundo, sob o comando de Roger Machado, se tornou titular absoluto e um dos destaques do Internacional.
“Mudei minha atitude, minha vontade de melhorar a cada dia até chegar a minha vez. Eu me diverti muito com meus colegas e nunca parei de aprender. A lateral é uma posição muito vista no Brasil. Vir para o Brasileirão me ajudou muito pela maneira como eles jogavam com a bola, com laterais muito altos. A grande maioria dos laterais ataca”, analisou Bernabei.
Bernabei elogiou colegas colorados e técnico do SPFC
Assim, enalteceu cinco companheiros com quem atuou no Internacional. “Aqui no elenco conheci jogadores de primeira linha como Alan Patrick, Mercado, Rochet, Alario, Bustos que agora está no River… Todos grandes jogadores que me acomodaram”, declarou.
Entre as referências na carreira, elegeu Marcelo como lateral-esquerdo que lhe inspirou na infância. Também demonstrou gratidão ao seu representante Juan Cruz Oller e ao técnico Luis Zubeldía, hoje no São Paulo, que lhe dirigiu no Lanús. “Me apoiei nele para as coisas que ele soube me explicar”, pontuou Bernabei.
Internacional perto do anúncio oficial
O Colorado negocia com o Celtic a compra do lateral-esquerdo argentino, que teve seu empréstimo pelo clube escocês encerrado no dia 31 de dezembro.
Segundo informações do próprio Diário Olé, Bernabei já tem seu ‘futuro assegurado’ em Porto Alegre.
O Internacional desembolsará 5,5 milhões de dólares (R$ 34 milhões, na cotação atual), além de pagar mais 500 mil dólares (R$ 3 milhões) de bônus aos escoceses. O Palmeiras também monitora a situação do jogador.
O jornalista Lucas Collar, do Vozes do Gigante, acrescentou que o impasse que falta ser resolvido na negociação é sobre quem repassará os 10% da transferência ao Lanús, clube que formou Bernabei.