A novela da permanência ou não de Alexandro Bernabei no Internacional está próxima de um final feliz para os torcedores colorados. O clube gaúcho tem encaminhada a compra do lateral-esquerdo argentino junto ao Celtic (Escócia), restando detalhes para o anúncio oficial.
Destaque do Brasileirão Série A 2024, Bernabei concedeu entrevista para o Diário Olé. Eleito o melhor da posição pela CBF e pela Bola de Prata, o jogador que teve seu contrato de empréstimo encerrado na última terça-feira (31) trouxe as suas impressões sobre o futebol do Brasil.
Bernabei: “Brasil é o país dos laterais”
Bernabei se mostrou surpreso com o reconhecimento de seu trabalho, impulsionado pelo trabalho do técnico Roger Machado. Ao mesmo tempo, lembrou não ter sido aproveitado pelo antecessor Eduardo Coudet.
“Não esperava porque, como todos dizem, é o país dos laterais. O ano não começou bem, mas conseguimos terminá-lo da melhor forma. Acho que, como todo mundo diz, é o país dos laterais, não esperava. Foi uma surpresa muito importante para minha carreira”, declarou o atleta.
Sobre a admiração pelos laterais brasileiros, deixou de lado Roberto Carlos ao citar Marcelo, ex-Fluminense e Real Madrid, como referência na carreira ao justificar sua vocação ofensiva.
“Ter sido ponta na época me ajudou muito no último terço de campo. Sei olhar, aproveitar para finalizar com cruzamento ou passe. E jogar como ponta me ajudou porque tenho mais campo para cobrir e uma visão diferente. Procuro sempre me adaptar aos sistemas, mas meu ponto forte é ser ofensivo. Defensivamente melhorei, mas me considero um ponta que gosta muito de atacar. Quando criança eu olhava muito para o Marcelo”, pontuou.
O que falta para o anúncio do Internacional
Conforme o setorista colorado Lucas Collar, já há um acerto entre Internacional e Celtic pela compra de Bernabei, que também interessava ao Palmeiras.
O único entrave que ainda impede o anúncio oficial é sobre qual clube irá repassar os 10% do valor total da transação do qual o Lanús, clube formador do atleta, tem direito.
Segundo o Diário Olé, o valor total que o Internacional depositará nas contas do Celtic é de 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões na cotação atual), mais 500 mil dólares de bônus (R$ 3 milhões).
Uma parte será paga à vista e o restante em parcelas. Bernabei deverá assinar um contrato de quatro anos com o Colorado.