Barcelona tem lista de saídas nesta janela de transferências de janeiro; confira
Problemas financeiros podem forçar Barça a ter se desfazer de jogadores no começo de 2025; sondagens já existem para estes
O Barcelona se vê mais uma vez com o impacto de problemas financeiros que vem atormentando o time e impedem que a equipe inscreva jogadores. O que faz com que a equipe catalã tenha que se mexer para aliviar o caixa e uma alternativa poderá ser a negociação de jogadores.
De acordo com o jornal Sport, o Barça já tem uma espécie de ‘lista de dispensa’ para a janela de transferências de janeiro. Ao menos quatro atletas estão nesta lista para serem negociados nas próximas semanas para fazer dinheiro visando resolver uma parte da complicada situação dos cofres blaugranas.
Confira a lista
O nome que pode estar mais próximo de ser negociado pelo Barcelona é o de Ronald Araújo. O zagueiro uruguaio teria a Juventus como principal interessada em seu futebol. Por enquanto ainda não há proposta pelo atleta, mas os catalães estariam querendo cerca de 40 milhões de euros pela contratação do atleta.
Outro zagueiro que está em tal ‘lista’ é Eric García, que teria sondagens de Girona e Real Sociedad. Neste caso, o Barça só faria sua negociação se não houvesse qualquer proposta para Araújo, já que a intenção dos dirigentes em Camp Nou é somente negociar agora em janeiro um dos dois, o que significaria que o que não for negociado permaneceria, a princípio até o fim do ano.
Um terceiro nome que aparece em tal lista é o do atacante Ansu Fati. O jogador não tem sido usado por Hansi Flick e não aparece nos planos do treinador, além de ser um dos maiores salários barcelonistas. Um empréstimo para algum rival de LaLiga está no planos, com clubes como Betis, Sevilla, Valencia e Girona sendo candidatos para tal.
Frenkie de Jong é o único que, por enquanto, de tal ‘lista’, não teria sondagens confirmadas. Mas seria, segundo o jornal, aquele com o qual o Barcelona conta mais como fonte de renda para sanar os problemas financeiros que vivencia, podendo até ser vendido no meio do ano pelo clube catalão.