O Barcelona goleou o Valencia por 7 a 1, neste domingo (26), no estádio Lluís Companys, em confronto válido pela 21ª rodada da La Liga (Campeonato Espanhol). Frenkie de Jong inaugurou o marcador aos três minutos do primeiro tempo e Ferran Torres dobrou a vantagem aos oito.
Raphinha marcou o terceiro aos 14. Fermín López aumentou o resultado aos 24 minutos e voltou a balançar as redes, nos acréscimos.
Mesmo sem ter feito gol, Lamine Yamal também se destacou, no primeiro tempo. O atacante barcelonista driblou após balançar o corpo e chutar a bola entre as pernas de um adversário.
O Valencia descontou com Hugo Duro, aos 13 do segundo tempo. No entanto, o Barcelona estendeu, ainda mais, o placar com Lewandowski e um gol contra de Tárrega.
Time se aproxima da vice-liderança
Com o resultado, o Barcelona chegou aos 42 pontos e se aproximou do vice-líder, Atlético de Madrid, que chegou a 45 pontos, depois de empatar por 1 a 1 com o Villarreal.
Além disso, o Barcelona abriu vantagem em relação ao quarto colocado, Athletic Bilbao. O time basco não saiu do 0 a 0 com o Leganés.
Por outro lado, a desvantagem em relação ao primeiro colocado, Real Madrid, segue a mesma: sete pontos. O time merengue derrotou o Valladolid por 3 a 0.
O atacante Kylian Mbappé marcou todos os gols e foi protagonista, num momento em que Vinícius Júnior não podia jogar porque estava suspenso.
Ficha técnica – Barcelona x Valencia
Data: 26 de janeiro de 2025
Local: estádio Lluís Companys (Espanha)
Motivo: La Liga (Campeonato Espanhol – rodada 21)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Barcelona: Szczesny; Koundé (Héctor Fort), Eric García, Cubarsí e Alex Balde (Gerard Martín); Casadó, De Jong (Pablo Torre) e Fermín López; Lamine Yamal (Pau Víctor), Raphinha (Lewandowski) e Ferrán Torres – treinador: Hansi Flick
Valencia: Mamardashvili; Foulquier (Diakhaby), Tárrega, Gasiorowski (Córdoba) e Gayà (Jesús Vázquez); Javi Guerra, Pepelu, Diego López (Fran Pérez) e Rioja; André Almeida (Aarons) e Hugo Duro – treinador: Carlos Corberán