O Barcelona disputa, neste sábado (dia 4 de janeiro), o primeiro jogo oficial em 2025. Às 15h (horário de Brasília), o time catalão visita o Barbastro. O jogo é válido pela fase 1/16 avos de final da Copa do Rei e será disputado no estádio Municipal dos Esportes, em Huesca.
Apesar do favoritismo, o clube barcelonista não deve poupar jogadores. É o que afirmou o treinador da equipe, Hansi Flick, em entrevista coletiva.
“Iniciamos os treinamentos animando o grupo. (A escalação) deve ser formada pelo time principal. Temos que estar bem concentrados, mostrando como podemos jogar”, declarou.
Nesse sentido, a provável escalação do Barcelona é formada por: Iñaki Peña (Szczesny); Koundé, Pau Cubarsí (Ronald Araújo), Iñigo Martínez e Balde; Marc Casadó (Frenkie de Jong), Pedri e Gavi; Raphinha, Fermín López e Lewandowski.
Barcelona busca recuperação
O clube presidido por Joan Laporta venceu apenas três dos últimos nove jogos que disputou e perdeu a liderança do Campeonato Espanhol (La Liga) após um começo de temporada arrasador.
Hansi Flick completou, recentemente, sete meses de clube. Ele falou sobre as impressões em relação ao ambiente de trabalho.
“Posso dizer mais uma vez: estou encantado desde o primeiro instante em que cheguei. O clube, a cidade, a população. Tudo. Agora posso também falar da parte pessoal, dos treinadores. Aproveitamos tudo”, finalizou.
Como o Barbastro deve entrar em campo?
O time mandante é o antepenúltimo colocado da Segunda Divisão espanhola. Contudo, está invicto há quatro jogos. O retrospecto é de três vitórias e um empate.
O Barbastro deve iniciar a partida com os seguintes jogadores: Arnau Fàbrega; Gastón Inigo, Óscar Arroyo, Sito Barrera e Andrés Barrera ; Jaime, Guillermo Alonso, Javito e Diego Capdevila; Marc Prat e Adriá Garrido (Ander El Haddadi).