Barcelona goleia Real Betis e avança na Copa do Rei
Time da Catalunha está na fase quartas de final. Os brasileiros Raphinha e Vítor Roque balançaram as redes, no segundo tempo
O Barcelona goleou o Real Betis por 5 a 1, no estádio Lluís Companys, nesta quarta-feira (15). Com o resultado, a equipe da Catalunha garantiu vaga na fase quartas de final da Copa do Rei. Gavi abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo e Koundé dobrou a vantagem aos 27.
O defensor francês balançou as redes novamente nos acréscimos da etapa inicial. No entanto, o lance foi invalidado após revisão na arbitragem de vídeo, o VAR.
Aos 12 do segundo tempo, o atacante Lamine Yamal também teve um gol anulado após revisão. Depois disso, Raphinha, Ferran Torres e Lamine Yamal ampliaram a vantagem barcelonista. E Vítor Roque diminuiu.
Copa do Rei realiza outros jogos
Mais três jogos ocorreram no mesmo dia de Barcelona x Real Betis. O Leganés deixou o Almería para trás após vencer por 3 a 2.
O Getafe também se classificou. Venceu o Pontevedra por 1 a 0. O confronto Elche x Atlético de Madrid está em andamento. Assim que o duelo acabar, o texto será devidamente atualizado.
O Valencia foi o primeiro time a garantir vaga nas quartas da Copa do Rei. Ganhou do Ourense por 2 a 0, na terça (14).
Três duelos completam as oitavas. Real Madrid e Celta de Vigo se enfrentam às 17h30. Mais cedo, às 15h30, ocorrem os jogos Athletic Bilbao x Osasuna e Real Sociedad x Rayo Vallecano.
Ficha técnica – Barcelona x Real Betis
Data: 15 de janeiro de 2025
Local: estádio Lluís Companys (Espanha)
Motivo: Copa do Rei (oitavas de final)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Barcelona: Iñaki Peña; Koundé, Ronald Araújo (Eric García), Cubarsí e Gerard Martín; Frenkie De Jong, Pedri (Pau Victor) e Gavi (Fermín López); Lamine Yamal (Pablo Torre), Raphinha (Ferran Torres) e Dani Olmo – treinador: Hansi Flick
Real Betis: Fran Vieites; Ruibal (Sabaly), Bartra (Llorente), Natan e Perraud; Johnny, Altimira (Mateo Flores), Juanmi (Fornals), Isco (Losada) e Jesús Rodríguez; Vítor Roque – treinador: Manuel Pellegrini