A mídia esportiva terá mais uma novidade, quando o assunto é comentário de arbitragem. O BandSports anunciou a contratação da ex-bandeirinha Ana Paula Oliveira.
“A ideia é trazer comentários sobre arbitragem de forma didática, objetiva e leve, sempre com bom humor. Em alguns casos, utilizaremos recursos visuais para explicar melhor as tomadas de decisões das equipes de arbitragem nos diferentes campeonatos”, diz Ana Paula.
Emissora terá profissional em programa às segundas-feiras
O fato é que Ana Paula vai se juntar a o programa Tempo Técnico, apresentado por Elia Júnior, às segundas-feiras, por volta das 22h. A atração, também tem o jornalista Jorge Nicola no elenco. De certa forma, a chegada da ex-bandeirinha é para suprir a saída de Sálvio Spínola que foi para a Record TV.
“Encaro como um desafio especial ser uma mulher ao lado dessas feras, o que torna essa experiência ainda mais significativa.”, completa Ana Paula Oliveira.
Ela atuou na TV, rádio e imprensa escrita entre os anos de 2008 e 2014. Na última década, foi instrutora e gestora de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após o seu mandato na presidência da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), Ana Paula decidiu voltar a trabalhar com comunicação e teve uma rápida passagem pela Record.
Ana Paula não é a única comentarista trabalhando atualmente
Vale ressaltar que a nova contratada do BandSports não é a única mulher comentando arbitragem nas transmissões de futebol. Nadine Bastos já faz parte da equipe do SBT, depois de passar por Fox Sports e Globo. Bastos revelou qual era o seu salário médio nos tempos de auxiliar.
“O assistente sempre ganha metade do que o árbitro ganha. Na minha época eu ganhava R$ 3 mil por jogo, sendo do quadro da Fifa. Para a responsabilidade, é pouco. Claro, pouco em relação ao futebol, não em relação a qualquer outra profissão.”, revelou Nadine em entrevista ao podcast Milton Neves Sem Mi mi mi.