Fabiano Baldasso comentou sobre a possível transferência de Thiago Maia do Internacional para o Santos. Conforme inicialmente informado pelo UOL, o volante colorado deverá retornar ao Peixe, onde o meio-campista iniciou sua carreira.
Para contar com Thiago Maia, o Alvinegro Praiano deverá pagar 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões, na cotação atual) à vista ao clube gaúcho, segundo o jornalista Vágner Martins, de GZH.
Além disso, o Santos assumiria a dívida de 4,5 milhões de euros (R$ 28 milhões) que o Internacional tem com o Flamengo pela compra do jogador no ano passado. Thiago Maia esteve presente na reapresentação do grupo colorado ontem (6), no CT Parque Gigante.
Baldasso: “Me recuso a acreditar enquanto não assinar”
Em suas redes sociais, Baldasso considerou a transação uma das mais improváveis do clube de Porto Alegre.
“Essa saída do Thiago Maia é inacreditável, é um dos negócios mais loucos da história do Internacional”, definiu o comunicador colorado. “Enquanto não assinarem isso, eu me recuso a acreditar”.
Embora Baldasso seja um admirador do futebol do volante, que sempre foi titular com Roger Machado, o youtuber colorado considera um excelente negócio para o Internacional. “Não tenho como achar ruim essa negociação no aspecto financeiro, ela é gigantesca”, pontuou.
“Internacional não pagou nenhuma parcela pelo Thiago Maia”
Contudo, o comentarista admitiu que a transação pode abalar a reputação do clube gaúcho no mercado da bola. O Colorado vem passando por problemas financeiros agravados pela enchente no Rio Grande do Sul no ano passado.
Além do Flamengo, o Internacional também recebeu cobranças públicas do Cruzeiro pela venda do atacante Wesley em 2024.
“Claro que fica aquela coisa ruim, não só da saída de um titular, mas no fato de que imagem que o Inter tá passando pro mercado”, pontuou Baldasso.
“O Inter comprou o Thiago Maia, não pagou uma parcela, usou o Thiago Maia e tá repassando o Thiago Maia. A imagem pro mercado disso ela não é boa, mas é um negócio louco. Enquanto não assinar, eu não vou acreditar nisso”, finalizou.