O Atlético-MG teve o seu time dos sonhos divulgado pela revista Placar em sua edição de janeiro. A publicação voltou a realizar a eleição que definiu as seleções ideais da história de 12 dos grandes clubes do futebol brasileiro.
O veículo convidou 22 eleitores entre jornalistas, ex-atletas e personalidades para definirem a equipe ideal da história do Galo desde a fundação. A Placar já havia feito o expediente em 1982, 1994 e 2006.
Com relação à última pesquisa realizada há 19 anos, foram muitas novidades na ‘Sele-Galo’. Seis jogadores marcantes na história recente alvinegra acabaram eleitos na enquete.
Hulk e Ronaldinho Gaúcho receberam 100% dos votos
Dois deles foram unanimidades, com os atacantes Ronaldinho Gaúcho e Hulk recebendo todos os 22 votos possíveis. Reinaldo também foi lembrado por todos os votantes. No gol, Victor teve 18 indicações e superou nomes como João Leite, Everson e Taffarel.
O esquema do time dos sonhos do Atlético-MG, definido de acordo com os votos concedidos, foi o 3-4-3.
No trio de defensores, consta a dupla de zaga campeã da Libertadores em 2013: Leonardo Silva (15 votos) e Réver (10). Titular da Copa do Mundo de 1982, Luizinho completa o miolo da zaga com 13 lembranças.
Campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o atual titular da lateral-esquerda Guilherme Arana foi votado por 15 pesquisados. Na lateral-direita, Nelinho venceu os concorrentes com 13 indicações.
Telê venceu Cuca na disputa de melhor técnico do Atlético-MG
Completam o time dos sonhos do Galo mais dois titulares da seleção em 1982: o histórico volante Toninho Cerezo (20 votos) e o ponta-esquerda Éder (14).
Técnico do escrete histórico da Copa do Mundo da Espanha, Telê Santana superou Cuca por 14 votos a 6.
O Atlético-MG de todos os tempos, segundo a Placar: Victor, Réver, Leonardo Silva e Luizinho; Nelinho, Toninho Cerezo, Ronaldinho Gaúcho e Guilherme Arana; Hulk, Reinaldo e Éder. Técnico: Telê Santana.