Em sua reformulação pós-rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o Athletico-PR procura novos reforços e um deles é o de um velho conhecido do torcedor da equipe. Segundo o GE, o goleiro Santos negocia seu retorno à Baixada, com as conversas já bastante avançadas.
A diretoria do Furacão e o Fortaleza, atual clube do arqueiro, vem negociando e detalhes sobre o acordo e os valores empregados ainda estão sendo discutidos antes de haja a oferta que possa indicar a volta do atleta ao clube pelo qual se destacou e teve seus melhores dias.
Goleiro não tem chances no Fortaleza
Atualmente reserva no Laion, o goleiro não seguiu para os Estados Unidos onde a equipe tem feito a pré-temporada. Santos estaria interessado em retornar ao Athletico-PR. E, com a chegada de Brenno, vindo do Grêmio, pode perder ainda mais espaço no Tricolor do Pici, pelo qual disputou apenas quatro jogos desde quando chegou ao time cearense.
O goleiro entrou na pauta atleticana com as negociações de Léo Linck ao Botafogo. O jogador, que teve um período como titular no Furacão, mas perdeu espaço com a ascensão de Mycael à condição de titular. E seria também uma opção mais experiente para a disputa do gol, já que tanto o atual titular como o outro reserva (Matheus Soares), são jovens (20 anos).
Se voltar ao Athletico-PR, Santos tentará encontrar seu futebol em um time pelo qual foi titular por vários anos e conquistando diversos títulos importantes, como as Copas Sul-Americana de 2018 e 2021, a Copa do Brasil de 2019, além de três títulos paranaenses, em 268 partidas. Antes de ir para o Fortaleza, esteve no Flamengo, onde teve pouco sucesso.