Renata Fan e a Band podem ter a chamada “dor de cabeça”. Segundo informações da coluna “Outro Canal”, da Folha de S.Paulo, a Associação Orgulho LGBTQIAPN+ de São Paulo entrou com ação na justiça de São Paulo contra a apresentadora do Jogo Aberto por homofobia.
Ainda de acordo com a publicação, a postagem polêmica dividiu opiniões na Band. Alguns funcionários não gostaram da atitude, mas componentes da atração defenderam de Renata.
Apresentadora fez postagem polêmica na última terça (14)
A polêmica começou na última terça-feira (14), quando Fan repostou um meme que circula no WhatsApp que mostra o ex-jogador Denilson ao lado de Renata, e logo abaixo, o comentarista aparece ao lado de uma montagem que possa parecer um transexual.
Ver essa foto no Instagram
Band emite nota e se isenta no caso
Diante de toda repercussão, a Band emitiu uma nota oficial. Diz o documento:
“As publicações feitas pela jornalista e apresentadora Renata Fan em seu perfil pessoal não refletem a opinião da Band”, esclarece a emissora.
Cantora repudia postagem
Um dos comentários no polêmico post foi da cantora Pabllo Vittar:
“Homofobia não é brincadeira! Muita gente morre por conta dessa ‘zoeira’, escreveu a artista nos comentários. Procurada pelo “Splash”, do UOL, Pabllo Vittar disse não saber se irá processar a ex-modelo.
Denilson deixou a Band após 15 anos
O fato é que Denílson anunciou sua saída da Band, após 15 anos no último mês de dezembro. Ele chegou a Band em 2006 e estava no Jogo Aberto, desde 2009. A nova “casa” do pentacampeão na mídia esportiva é o Grupo Globo. Boatos dão conta que ele fará parte de uma atração nas noites de domingo no SporTV. André Rizek e Bárbara Coelho são cotados para compor a nova atração.