PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol De virada, Arsenal vence Tottenham e reassume vice-liderança da Premier League 

De virada, Arsenal vence Tottenham e reassume vice-liderança da Premier League 

Gunners ultrapassaram o Nottingham Forest e se aproximaram do líder, Liverpool, na corrida pelo título do Campeonato Inglês 

Por Octávio Almeida Jr em 15/01/2025 19:00 - Atualizado há 44 segundos

Arsenal e Tottenham jogaram um clássico pela Premier League (foto: Justin Setterfield/Getty Imagens)

O Arsenal venceu, nesta quarta-feira (15), o Tottenham por 2 a 1, no estádio Emirates, em clássico válido pela rodada 21 da Premier League (Campeonato Inglês). A vitória foi de virada. 

Son inaugurou o marcador para o time visitante, aos 25 minutos do primeiro tempo. No lance, o atacante sul-coreano finalizou de primeira. A bola desviou na zaga do Arsenal e dificultou as ações do goleiro Raya.

Os Gunners empataram aos 40. Solanke fez gol contra após cobrança de escanteio. Trossard virou o confronto, quatro minutos depois. 

O Tottenham voltou do intervalo com algumas mudanças. Johnson e Maddison substituíram Pape Sarr e Bissouma respectivamente. 

O duelo foi mais equilibrado, no segundo tempo. Contudo, os Spurs não ameaçaram o suficiente para conseguir pontos. 

Pontuação das equipes 

Com o resultado, a equipe treinada por Mikel Arteta chegou aos 43 pontos e reassumiu a vice-liderança da Premier League.  

Isso porque o Nottingham Forest empatou por 1 a 1 com o líder da competição, Liverpool, e chegou aos 41. 

Além disso, o Arsenal se aproximou do Liverpool que está com 47 pontos. No entanto, os Reds têm um jogo a mais para disputar. O Tottenham, por sua vez, estacionou nos 24 e é o 13° colocado. 

Ficha técnica – Arsenal x Tottenham 

Data: 15 de janeiro de 2025 

Local: estádio Emirates (Inglaterra) 

Motivo: Premier League (Campeonato Inglês – rodada 21)  

Horário: 17h (horário de Brasília) 

Arsenal: David Raya; Timber, Saliba, Gabriel Magalhães e Lewis-Skelly (Zinchenko); Partey, Rice (Merino) e Ødegaard; Sterling (Gabriel Martinelli), Havertz e Trossard (Tierney) – treinador: Mikel Arteta 

Tottenham: Kinsky; Pedro Porro, Dragusin, Gray e Spence; Pape Sarr (Johnson), Bissoouma (Maddison) e Bergvall; Kulusevski, Solanke e Son (Richarlison) – treinador: Ange Postecoglou 

Exit mobile version