Arsenal hoje: veja a provável escalação contra o Brighton na Premier League
Fora de casa, Gunners buscam a quarta vitória consecutiva para seguir na cola do Liverpool
Brighton x Arsenal se enfrentam neste sábado (4), às 14:30 (de Brasília), no Falmer Stadium, em Brighton, em confronto válido pela 20ª rodada da Premier League. Na caça ao líder, o time comandado por Mikel Arteta terá um confronto indigesto neste final de semana.
Com 39 pontos, os Gunners estão a seis de distância para o Liverpool. Apesar da boa sequência de resultados positivos, a equipe vê o rival bastante consistente e não dá brechas para os seus adversários diretos pelo título.
No jogo passado, vitória tranquila sobre o Brentford por 3 a 1. O Brighton, por sua vez, é o décimo colocado com 27 somados. Nas últimas cinco partidas, não venceu nenhuma. Apesar disso, em casa costuma criar dificuldades aos rivais.
Desfalques para Brighton x Arsenal
Para o duelo de daqui a pouco, Fabian Hürzeler não poderá contar com Danny Welbeck, Mats Wieffer, Evan Ferguson, James Milner e Ferdi Kadioglu, todos lesionados. Pelos lados do Arsenal, Arteta não tem à disposição Jurrien Timber, que está suspenso pelo acúmulo de cartões.
No departamento médico, a lista tem Ben White, Takehiro Tomiyasu, Bukayo Saka e Raheem Sterling. Este último, porém, pode ser novidade na rodada posterior.
“É encorajador vê-lo começando a participar das sessões de treinamento. Nosso objetivo é tê-lo de volta o mais rápido possível, então vamos monitorar seu progresso de perto esta semana com a possibilidade de ele jogar na próxima”, declarou o comandante espanhol.
Provável escalação
O provável time do Arsenal para encarar o Brighton é o seguinte: David Raya; Thomas Partey, William Saliba, Gabriel Magalhães e Myles Lewis-Skelly; Martin Odegaard, Declan Rice e Mikel Merino; Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Leandro Trossard.
Ficha técnica: Brighton x Arsenal
Data e horário: sábado, 04/01/2025, às 14h30 (de Brasília).
Local: Falmer Stadium, em Brighton e Hove, no sul da Inglaterra.
Árbitro: Anthony Taylor (ING).
Auxiliares: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING).
VAR: Darren England (ING).
Onde assistir: Disney+ (streaming).