
Neymar em partida pela seleção brasileira (Foto:Vitor Silva/CBF)
Em programa “G4” da Bandsports, o comentarista esportivo Arnaldo Ribeiro avaliou as características que Neymar precisará na sua segunda passagem pelo Santos. Apesar da euforia da volta do atacante ao futebol brasileiro, o jornalista é apático sobre o que o camisa 10 precisará melhorar o seu físico e se dedicar nos treinos para brilhar.
Arnaldo Ribeiro questiona chegada de Neymar
Durante a análise, o comentarista esportivo abriu o jogo: “Vou colocar minhas dúvidas sobre o Neymar atual (…) Como o Neymar vai encarar a carreira dele aos 33 anos, vindo de uma lesão de cruzado sem jogar dois anos? Se ele vai simplesmente ser o popstar que ele é e pode ser suficiente para muita coisa ou se ele vai tentar, nos últimos anos de carreira pré-Copa do Mundo, levar a carreira a sério”.
Por sua vez, Arnaldo Ribeiro comparou que, para que Neymar atue em alto desempenho, precisará ter seriedade no dia a dia, citando inclusive o exemplo de Cristiano Ronaldo. No entanto, o jornalista alertou o camisa 10: “Se ele não tiver minimamente condicionado, ele não decide jogo nem do Campeonato Paulista contra time grande”.
Na opinião do jornalista, os torcedores do Peixe já estão animados com a possível chegada de Neymar. No entanto, Arnaldo Ribeiro alerta a torcida: “É um outro atleta que vai chegar, nessa fase da carreira (…) Para ele atender a expectativa e jogar uma próxima Copa do Mundo em um nível bom (…) ele vai ter que se dedicar, não tem outra possibilidade”. Finalmente, o comentarista acredita que o atacante precisará de dedicação e de cuidado físico e crava: “Neymar nunca teve”.
Volta de Neymar ao Santos
Ao que tudo indica, o acerto entre o Peixe e Neymar está sacramentado. Após semanas de negociações, o jogador teve seu vínculo com o Al-Hilal rescindido e o atleta atuará com o Santos até junho de 2025. O camisa 10 busca mostrar alto nível com o sonho de representar a seleção brasileira novamente e, potencialmente, atuar no exterior.