Ana Thaís vê clube pressionado para “renascer” no Brasil: “Subir de prateleira”
Jornalista sinalizou que últimas movimentações são totalmente inerentes ao futebol nacional
Ana Thaís Matos, em análise sobre o Cruzeiro, vê o time celeste voltando ao “ritmo” normal dos clubes brasileiros. Após o período difícil na Série B, a Raposa se recuperou financeiramente e, sob o comando de Pedro Lourenço, vem agitando o mercado da bola. Neste cenário, ao mesmo tempo em que Dudu, Gabigol e companhia estão empolgando os torcedores, a pressão por resultados expressivos também vai aumentar em 2025.
“O Cruzeiro foi passando por modificações. Aos poucos, foi voltando a ser o Cruzeiro do padrão futebol brasileiro. Altos investimentos, contratações para resolver em pouco tempo, mudança de treinador…”, disse Ana Thaís, no Troca de Passes, do SporTV.
“São muitas contratações de jogadores próximos e com mais de 30 anos. São jogadores muito vitoriosos. No caso do Dudu, ele tem lenha para queimar. Ele vai para outro desafio, com mais idade e responsabilidade, para transformar o Cruzeiro e fazer esse time subir de prateleira, o que não conseguiu fazer na última temporada.”, acrescentou.
Cobranças para o sucesso do Cruzeiro
Mantido no cargo, Fernando Diniz possui uma grande responsabilidade na temporada. Com aval do treinador, o Cruzeiro trouxe nomes badalados e, caso o encaixe não seja rápido, Ana Thaís não prevê vida fácil em torno do atual trabalho.
“A resposta é dentro de campo. São muitos jogadores com o perfil do Fernando Diniz. A responsabilidade vai ficar ainda maior no Campeonato Mineiro para o Diniz dar essa resposta que a diretoria espera.”, afirmou.
Ana Thaís destaca condição privilegiada de Diniz
Além de Dudu e Gabigol, o Cruzeiro trouxe Fagner, Eduardo, Bolasie, Christian e Rodriguinho. Levando em conta o nível do plantel, Ana Thaís considera que Fernando Diniz terá em mãos o melhor elenco desde que ganhou notoriedade no futebol brasileiro.
“Eu acho que deve ser o melhor elenco à disposição para iniciar um trabalho. No Fluminense, ele melhorou muitos jogadores. O próprio Ganso, John Kennedy, Cano… pensando nos últimos 10 anos, talvez seja o melhor elenco que ele teve como treinador de Série A.”, opinou.