![Ana Thaís Matos, jornalista da Rede Globo. Foto: Reprodução](https://media.torcedores.com/wp-content/uploads/2025/01/ana-thais-matos-sportv-1-729x410.jpg)
Ana Thaís Matos, jornalista da Rede Globo. Foto: Reprodução
Abel Ferreira está no comando do Palmeiras desde o fim de 2020 e já viveu diversos momentos bons e ruins no clube paulista. Ana Thaís Matos defendeu o trabalho do português e sinalizou que ele tem o elenco nas mãos.
“A estratégia do Abel e da diretoria está sendo dentro da realidade, você vai mesclando, dando volume de jogo rodada a rodada. Não dá para esperar muito, acho que os resultados neste momento tem que ser avaliado com muita cautela. O Abel conhece muito desse elenco, se tem um treinador no Brasil que conhece o elenco, esse treinador é o Abel”, descreveu a jornalista.
O contrato atual do português é até o fim de 2025. Ele revelou recentemente que pensa em cumprir o vínculo e deixar o futebol brasileiro, mas a presidente Leila Pereira deve se movimentar para renovar com o estrangeiro até o fim do seu mandato, em 2027. Os resultados ao longo dessa temporada serão cruciais para o destino do comandante.
Abel Ferreira vive desgaste com parte dos torcedores
No final do ano passado, o técnico foi vaiado por parte dos torcedores após ver o título do Brasileirão Série A escapar na reta final, em embate contra o Botafogo. Nas redes sociais é possível perceber um movimento “fora Abel” em dias em que a equipe não desempenha bem dentro de campo.
Ana Thaís não considera justo as críticas de parte dos torcedores, porém é fato que há um certo desgaste na relação. É importante ressaltar que isso acontece com uma parcela da torcida e há um outro lado que apoia o português.
Ana Thaís aponta erro da diretoria do Palmeiras
A comunicadora não considera justo os valores de Rony no Verdão. Para ela, o atleta é muito caro e argumentou que o alto preço é “culpa” da diretoria do clube paulista.
“Não quero ser leviana na frase, mas tem um erro de diretoria nessa questão do salário. Porque, se você supervalorizou o salário de um atleta que tem números e gols importantes, a culpa é sua. Você quer se livrar agora de um ‘problema’ que você criou”, destacou Ana Thaís.