Ana Thaís Matos avalia que Fernando Diniz vai precisar de mais pulso firme para dirigir o Cruzeiro. Levando em conta os reforços de peso contratados pelo clube, casos de Dudu e Gabigol, a comentarista projetou um ambiente “caótico” devido ao ego dos jogadores. Neste cenário, existe um risco atrelado à possível saída do treinador, já que o substituto terá que lidar com um elenco repleto de estrelas.
“O Diniz não corre de jogador com personalidade. Inclusive, o vestiário do Cruzeiro vai ser uma loucura, hein! Só tem energias caóticas.”, disse Ana Thaís, em participação no Seleção SporTV.
“O que eu fico pensando é que contratou, o Diniz recupera os jogadores e faz jogar. Digamos que dê tudo errado e o Diniz vá embora do Cruzeiro. O outro técnico que chegar vai pegar jogadores de um perfil muito específico para fazer jogar. Foi o que aconteceu com o Mano Menezes.”, acrescentou.
Ana Thaís não subestima Gabigol
Contratado como peça-chave para o atual projeto do Cruzeiro, Gabigol busca uma volta por cima completa. Lembrando que o atacante possui 28 anos, Ana Thaís prevê o camisa 9 ainda mais motivado com o intuito de buscar uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
“Tem que valorizar muito o que o Gabriel fez. Uma grande lacuna na carreira dele é a seleção brasileira. Um jogador do nível dele, entregando o que entregou, não conseguiu costurar a presença na seleção brasileira. Ele pegou duas gestões de Tite, que não era entusiasta do Gabigol. Essa é a única lacuna do Gabriel.”
“Ele ainda tem chances de voltar à seleção brasileira. É jovem e vai jogar com um treinador que gosta de potencializar esse tipo de jogador com personalidade.”, afirmou.
Gabigol se anima em jogar com Dudu
Por enquanto, Gabigol rasgou elogios ao falar de Dudu. Dono de uma trajetória vitoriosa no Palmeiras, o atacante retorna ao Cruzeiro para, assim como o novo companheiro de equipe, assumir o status de ídolo.
“Conversei muito pouco com jogadores, é claro que o Dudu é um sonho que eu vou realizar, eu sempre joguei contra e eu sei o quanto é difícil, é um jogador especial, é um craque […] Eu acho que vai ser especial, e principalmente do Dudu, Dudu é um cara que com certeza eu vou realizar um sonho de jogar ao lado dele.”, externou Gabigol à TV Globo.