Ana Thaís se derrete por zagueiro do futebol brasileiro: “Não arrega pra atacante”
Jornalista destaca talento de Vitor Reis, que se aproxima de trocar o Palmeiras pelo Manchester City
Palmeiras está perto de realizar mais uma venda astronômica para o futebol europeu. Trata-se do jovem zagueiro Vitor Reis, que se aproxima de rumar ao Manchester City por 35 milhões de euros (cerca de R$ 217 milhões). Ana Thaís elogiou o defensor de apenas 19 anos:
“Parece que tem 60 anos de futebol. Ele é muito calmo na tomada de decisão, tem muita personalidade. Ele não arrega pra atacante algum, se posiciona muito bem, tem velocidade, aparece na área”, disse a jornalista.
Restam poucos detalhes para a transferência se concretizar já nesta janela. O City Pep Guardiola age no mercado da bola para rejuvenescer seu elenco e outro jovem foi confirmado: Abdukodir Khusanov, do Lens.
Palmeiras “explode” em lucros com jovens
O clube paulista se acostumou nos últimos anos a lucrar muito com jovens atletas. Endrick, hoje no Real Madrid, e Estêvão, que irá se juntar ao Chelsea na metade deste ano, são os maiores exemplos dos últimos anos.
Pelo camisa 41, o Verdão irá receber 45 milhões de euros fixos e quase 20 milhões em possíveis bônus. Endrick foi negociado em termos parecidos, com o time brasileiro embolsando algo na casa dos 60 milhões de euros.
Mais antigamente Gabriel Jesus já havia rendido uma boa grana ao Palmeiras quando foi para o Manchester City.
Ana Thaís elogia outro zagueiro
Além de Vitor Reis, a jornalista exaltou Fabrício Bruno, que trocou o Flamengo pelo Cruzeiro para a temporada 2025.
“É um zagueiraço, gente. É um projeto esportivo do Cruzeiro. Agora o Flamengo precisa contratar zagueiro, saiu também o David Luiz. Alex Sandro pode fazer eventualmente um zagueiro, mas não é a posição dele”, avaliou Ana Thaís.
Gabigol, Dudu, Bolasie e Fagner foram outros nomes de peso contratados pelo clube mineiro, que é comandado por Fernando Diniz.