A política do Palmeiras de valorizar sempre seus principais atletas com aumentos salariais e ampliações de contratos com frequência vão dar uma grande dor de cabeça ao clube com o atacante Rony, segundo avaliação da jornalista Ana Thaís Matos.
Em participação no “Seleção SporTV”, da comentarista do programa falou sobre a situação do atacante, que tem alto salário no Verdão, e se recusa até o momento a aceitar trocar de clube, se não for para ganhar mais dinheiro.
“Não quero ser leviana na frase, mas tem um erro de diretoria nessa questão do salário. Porque, se você supervalorizou o salário de um atleta que tem números e gols importantes, a culpa é sua. Você quer se livrar agora de um ‘problema’ que você criou”, destacou Ana Thaís.
Rony recebeu uma oferta do Fluminense, que foi aceita pelo Palmeiras, mas não chegou a um acordo na questão salarial e a proposta foi retirada.
Ana Thaís compara situação com Dudu
Outro atleta com salário muito acima da média no Brasil e com custo-benefício pequeno recentemente no Palmeiras era Dudu.
No início desta temporada, o atleta chegou a um acordo para rescindir seu vínculo e, livre, assinou com o Cruzeiro de graça.
“Comparando com o Dudu. Ele tem um dos maiores salários do futebol brasileiro também pela trajetória dele, supercampeão, jogador que foi ídolo de um time, mas o próprio clube criou essa folha salarial. (É política do clube) Você valoriza quem você tem,. O Abel também. Tem salários acima até que jogadores de futebol, porque ele faz a diferença”, afirmou Ana Thaís.
Problemão no Verdão
Sem espaço no atual elenco alviverde, Rony, se não aceitar uma negociação com outra equipe, ficará mais um ano apenas como uma opção pouco utilizada em 2025.
O Palmeiras continuará pagando um dos melhores salários do futebol brasileiro a um jogador apenas para compor elenco.
“O Abel já não usou o Rony tanto no ano passado. O que mudou de lá pra cá que fará o Abel usar? Rony só vai ser mais uma peça do elenco. É um problemaço para o Palmeiras”, finalizou Ana Thaís.
Rony não foi relacionado para as três primeiras partidas do Palmeiras no Campeonato Paulista deste ano.