![Jornalista Ana Thaís avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução](https://media.torcedores.com/wp-content/uploads/2025/01/ana-thais-jornalista-grupo-globo-729x410.jpg)
Jornalista Ana Thaís avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Agressivo no mercado da bola após o retorno para a elite nacional, o Santos se movimenta para ter uma equipe competitiva em 2025, ainda mais agora com a volta de Neymar. Ana Thaís Matos falou sobre o impacto do camisa 10 e pontuou que o clube não pode cometer erros no mercado da bola.
“Isso é muito delicado, porque o Santos não pode sair contratando pacotões, não pode errar muito nas contratações. Precisa trazer jogador que de fato vai ajudar, seja na formação do elenco ou no time titular. Essa é a grande dificuldade dos times que sobem, entender um pouco da dinâmica, se readaptar a disputa da Série A, é muito complicado”, comentou ela, no programa “Tá na Área”, do SporTV.
Ana Thaís fala sobre efeito Neymar
Grande talento brasileiro revelado neste século, Ney volta ao Brasil depois de 12 anos atuando em Barcelona, PSG e Al-Hilal. Ele domina o noticiário e já causa um impacto único antes mesmo do anúncio oficial, o que deve acontecer nos próximos dias.
“Acho que a torcida do Santos estava precisando de um carinho, ela passou por muita tristeza, caiu para a Série B, teve uma trajetória de altos e baixos”, definiu Ana Thaís.
Santos no mercado da bola
O Alvinegro Praiano pode passar de 10 reforços apenas na atual janela de transferências. No momento, nove nomes já são certos: os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o lateral-direito Léo Godoy, os meias Zé Rafael, Thaciano e Álvaro Barreal, e os atacantes Gabriel Veron e Tiquinho Soares, além, claro, de Neymar, a grande atração.
Deivid Washington, do Chelsea, está muito próximo de ser oficializado. Os clubes chegaram a um consenso e o jovem de apenas de 19 anos deve ser emprestado até o fim da temporada atual.
Outros nomes são especulados: Rony, do Palmeiras, Arthur, ex-Grêmio e hoje na Juventus, e o sueco Niclas Eliasson, do AEK, da Grécia. O argentino Leandro Paredes, ex-PSG, é mais um que foi ligado ao Santos, assim como Sergio Ramos e Paul Pogba, atletas que fazem parte de um sonho um pouco distante.