![Ana Thaís Matos analisa o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV](https://media.torcedores.com/wp-content/uploads/2025/01/ana-thais-matos-2-729x410.jpg)
Ana Thaís Matos analisa o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV
Ana Thaís Matos saiu em defesa do Palmeiras, que está sofrendo pressão da torcida por conta do desempenho considerado abaixo das expectativas. No programa “Tá na Área”, do SporTV, a jornalista citou que é começo de temporada e que o forte elenco deve dar respostas ao longo da temporada.
“De certa forma precoce (as vaias). Cada um torce como acha melhor, mas acho que de certa forma é injusto essa forma precoce de vaiar o time”, opinou ela, que prosseguiu dizendo:
“Primeiro, o elenco do Palmeiras é muito bom, o time titular é muito bom. Não ter conquistado o título brasileiro do ano passado e Libertadores não faz esse time ser ruim. Claro que precisa de peças, mas é um timaço. Do goleiro até o atacante”, disse.
Torcedores criticam Abel e Ana Thaís defende
No Verdão desde o fim de 2020, o técnico português está desgastado com parte dos torcedores do clube paulista. Ele foi vaiado recentemente e nas redes sociais há um movimento de “fora Abel” de uma parcela dos palmeirenses.
Ana Thaís acredita que o melhor caminho é acreditar no estrangeiro “Tem que confiar no trabalho do Abel, tem que ter um pouco de paciência”, refletiu ela.
Campeão apenas do Paulistão em 2024, o Palmeiras está pressionado a conquistar taças de maior peso em 2025. O time disputa o Brasileirão Série A, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Super Mundial de Clubes da Fifa, além, claro, do estadual.
Abel no Palmeiras
O contrato dele é válido até o fim de 2025 e ele falou sobre o futuro em uma entrevista coletiva recente:
“Eu já estou aqui há cinco anos, vou para o meu último ano no Brasil. E todos os anos houveram momentos bons e ruins. Vamos continuar a seguir nosso trabalho. Não há nenhuma equipe que vai ganhar sempre”, pontuou.
Leila Pereira, presidente do clube paulista, já sinalizou algumas vezes que pretende convencer o estrangeiro a prorrogar o vínculo.