
Ana Thaís, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/YouTube
O Palmeiras adotou nos últimos anos a política de não investir em grandes estrelas no mercado. Contudo, isso tem incomodado boa parte da torcida que vê seus rivais com nomes como Depay, Oscar, Neymar, entre outros. Ana Thaís entende a pressão destes palmeirenses e acredita que o clube precisa subir de patamar.
No caminho contrário está o Flamengo, que tem um elenco recheado de jogadores reconhecidos. Com John Textor, o Botafogo também elevou seu nível.
“O torcedor sabe que no ano passado o Palmeiras não deu outro passo. A ansiedade deste torcedor é também assim…’ ‘Gente, ganhamos tudo recentemente com esse time sem estrelas, mas ano passado não ganhou’. Na cabeça deste torcedor que vaia, pressiona e eu concordo, precisa subir a prateleira”, afirmou Ana Thaís.
Ana Thaís destaca rivais do Palmeiras
Mesmo endividado, o Corinthians trouxe Memphis Depay. O atacante tem dado retorno midiático e, principalmente, técnico. Em 2025, o São Paulo repatriou Oscar, além de já contar com Lucas Moura.
“O Flamengo está lá há alguns anos subindo a prateleira, o Botafogo subiu demais a prateleira, o São Paulo com o Oscar. O Corinthians, o Cruzeiro. Então, assim, vamos novamente com uma prata da casa, uma aposta que vem lá da Argentina… vem essa pressão não só porque não ganhou título, mas o torcedor busca este jogador para bater no peito”, destaca Ana Thaís.
Santos no aguardo de Neymar
A próxima estrela a pisar em solo brasileiro será Neymar. Depois de rescindir seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o craque vai novamente vestir a camisa do Santos, clube que o projetou para o cenário nacional e internacional.
Com a volta do ‘Menino da Vila’, o Santos espera, além do campo, ter um ganho também financeiro. Nas últimas horas, o clube paulista ganhou mais de 9 mil sócios-torcedores. A presença de Neymar possibilitará ao Peixe diversas ativações comerciais e novos patrocinadores.