Incisiva nas análises e ativa nas redes sociais, Ana Thaís Matos classificou o Corinthians como um clube que vivencia um caos administrativo. Logo após a finalíssima da Copinha entre SPFC e o Timão, ela classificou o revés alvinegro por 3 a 2 como justo, opinando que uma nova conquista iria esconder a crise que o clube passa, em semana marcada por denúncia de suposto assédio na base.
Crítica das últimas gestões do alvinegro de Parque São Jorge, a jornalista apontou que este novo problema surgido no início da semana precisa ser devidamente apurado nos bastidores, e indicou que o clube pode estar tentando “abafar” o caso.
“O Corinthians foi na base da luta, mais uma hoje iria – mais uma vez – maquiar o caos institucional que se instalou no clube. Numa semana em que um dirigente foi afastado por assédio contra garotos de 17 anos e entre outros problemas na base”, avaliou a jornalista.
Denúncia citada culminou em demissão
De acordo com informações trazidas pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Corinthians desligou na última quarta (23) um dirigente não estatutário das categorias de base, após denúncia de supostos casos de assédio.
O clube teria recebido documentos que atestam a denúncia, como áudios e prints de conversas entre jogadores e o dirigente em questão. Uma investigação foi aberta para apurar a veracidade do caso, e o diretor acabou sendo desligado do cargo de imediato, enquanto tudo é apurado.
Ana Thaís parabeniza SPFC pelo título
No mesmo texto publicado, Ana Thaís analisou os 90 minutos do duelo no Pacaembu, e classificou a virada emblemática do São Paulo como merecida. O time perdia por 2 a 0, mas obteve uma virada expressiva por 3 a 2, garantindo o seu quinto título na Copinha.
“Vence o time que tinha recurso, resiliência, organização e muito talento. SPFC foi melhor no jogo. Mesmo perdendo por 2 a 0, não abriu mão de trabalhar e confiar no talento. Parabéns, SPFC, pelo título, e Corinthians pela trajetória. Respeitem os sonhos desses garotos”, completou a comentarista.