Principal time da temporada passada, o Botafogo inicia 2025 com muitas interrogações. Além da saída do técnico Artur Jorge, alguns jogadores também deixaram o clube e não foram repostos. Ana Thaís abordou o tema e ligou o sinal de alerta para John Textor.
“O Botafogo está com um elenco enfraquecido. Ele tem um super time titular, mas perdeu peças que ajudaram ao longo do ano. É o caso do Tchê Tchê, Tiquinho, Marçal, Eduardo…são jogadores que estavam ali compondo elenco. Então, para esta composição, precisa se mexer”, disse a comentarista no “Seleção SporTV.
André Jardine, técnico do América do México, foi procurado pelo Botafogo, mas o brasileiro decidiu permanecer no futebol mexicano. Desde então, o Glorioso segue sem treinador e muito tímido no mercado da bola.
Luiz Henrique fica?
Meia destaque do Brasileirão 2024, Thiago Almada já se despediu da torcida. Há ainda o temor pela saída de Luiz Henrique. Caso se confirme, Ana Thaís prevê o Fogão atrás de Palmeiras e Flamengo nestes primeiros meses.
“Sem o Luiz Henrique, você também enfraqueceu o time titular. Mesmo com o Júnior Santos, enfraqueceu, então o Textor vai precisar trazer alguns nomes”, declarou.
Ex-Fluminense, Luiz Henrique chegou ao Botafogo com status de contratação mais cara da história do futebol brasileiro em valores nominais. Mais tarde, foi ultrapassado por Almada. Eleito o Rei da América, o atacante tem sido alvo de clubes ingleses.
Alertado por Ana Thaís, Botafogo estreia no Carioca
Botafogo x Maricá se enfrentam neste sábado (11), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca 2025. Assim como o rival Flamengo, o Fogão utilizará garotos da base neste início do ano.
Matheus Nascimento, revelação da base do Glorioso, é uma das grandes esperanças. Patrick de Paula, emprestado ao Criciúma em 2024, retornou ao clube e ganhará minutos.