Ana Thaís aponta clube em queda no futebol brasileiro: “Não está normal”
Jornalista fala sobre o clima no Botafogo, que perdeu jogadores importantes e está sem treinador neste momento
Ana Thaís avaliou o momento do Botafogo, que não começou o ano de 2025 da melhor forma. O clube carioca enfrenta alguns problemas extracampo e o futuro é uma incógnita.
“Está um clima esquisito, não está normal. Tudo que a gente fala hoje do Botafogo é: premiação atrasada, está sem treinador, está perdendo jogadores… Não parece que foi o time que há menos de um mês estava disputando o Mundial de Clubes”, descreveu a jornalista no programa “Seleção SporTV”.
De fato, o Glorioso não tem um rumo certo neste momento. Estrelas como Luiz Henrique, Thiago Almada e Thiquinho Soares deixaram a equipe, assim como o treinador português Artur Jorge. Além de tudo, a diretoria atrasou alguns pagamentos recentemente.
Ana Thaís cita pontos negativos
O time do Rio de Janeiro perdeu também peças importantes do banco de reservas. Atual campeão da Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A, o Botafogo se destacou em 2024 pela força do plantel, que conseguiu dar conta do recado em momentos decisivos.
“Está com um elenco enfraquecido. Tem um super time titular, mas perdeu peças que ajudaram ao longo do ano. É o caso do Tchê Tchê, Tiquinho, Marçal, Eduardo. São jogadores que estavam ali compondo elenco. Então, para esta composição, precisa se mexer”, ressaltou Ana Thaís, do Grupo Globo.
Botafogo tem jogos decisivos
A temporada acabou de começar, mas o Glorioso está cheio de compromissos importantes. No dia 2 de fevereiro, o desafio é contra o maior rival do Flamengo, em clássico válido pela Supercopa do Brasil, em Belém.
Outro duelo de peso será contra o Racing, da Argentina, valendo a taça da Recopa Sul-Americana. Por fim, o Campeonato Carioca já começou e o Fogão terá clássicos nas próximas semanas.