![Neymar em ação pela seleção brasileira. Foto: Vitor Silva/CBF](https://media.torcedores.com/wp-content/uploads/2024/11/neymar-jr-729x410.jpg)
Neymar em ação pela seleção brasileira. Foto: Vitor Silva/CBF
O que parecia muito distante se tornou realidade. Neymar está de volta ao Santos e se torna a grande atração do momento no futebol brasileiro. No programa “Tá na Área”, do SporTV, a jornalista Ana Thaís Matos avaliou o impacto do craque e apontou os benefícios que o Peixe terá com o camisa 10.
“Eu estou meio empolgada. Não sou santista, mas estou no modo empolgou. Estou vendo de forma muito positiva a volta dele, por ele principalmente. Tenho certeza que aquele Neymar que a gente viu no jogo contra a Croácia, ele ainda vai voltar a existir. E a seleção precisa dele, uma referência técnica. Eu só vejo coisas positivas”, declarou ela.
Inicialmente, o ex-Barcelona e PSG assina um contrato de cinco meses. No entanto, é possível que ele aumente o tempo no Alvinegro Praiano até a Copa do Mundo na América do Norte, que acontece na metade do ano que vem.
Ana Thaís prevê como Neymar pode permanecer
A permanência por mais tempo do camisa 10 depende de muitos cenários ao longo desse primeiro semestre. Segundo palavras da comunicadora, um dos motivos pode ser o sucesso esportivo nas competições.
“No cenário positivo, o Santos vai brigando por Copa do Brasil, aparece brigando no Campeonato Brasileiro. Imagine terminar esses quatro meses com o Santos ali na parte de cima, perto da liderança do Campeonato Brasileiro… É um atrativo para ele permanecer, está em aberto. A expectativa é muito alta”, descreveu Ana Thaís.
Por que Neymar escolheu voltar ao Santos?
O astro se machucou gravemente em outubro de 2023 e ficou mais de um ano parado. Após retornar aos gramados, ele voltou a ter um problema na coxa e novamente teve que focar na recuperação.
Neste cenário de muitas contusões, o treinador Jorge Jesus e a diretoria do Al-Hilal decidiram não inscrever o brasileiro na liga saudita. Sendo assim, ele jogaria pouco nos próximos meses, fato que motivou o atleta de 32 anos a procurar outro rumo na carreira.
O futebol dos Estados Unidos e o Flamengo foram especulados como destinos, mas foi o Santos que rapidamente avançou para adquirir o jogador. O estafe de Neymar entendeu que o Peixe é o melhor lugar para o camisa 10 voltar a ser feliz no esporte e ganhar ritmo de jogo.
Vale destacar que o ex-Barça tem como sonho chegar em alta na Copa do Mundo do ano que vem.