Ana Thaís Matos, em análise do Majestoso, não aliviou para o Corinthians. Diante dos erros cometidos no MorumBIS, a comentarista avalia que o Timão precisa reforçar o sistema defensivo para evitar outro ano repleto de decepções. Além disso, Ramón Díaz também foi criticado pela ausência de uma estratégia eficiente para superar o São Paulo.
Em campo, Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu formaram o sistema defensivo do Corinthians no clássico pelo Paulistão. Apesar do bom rendimento no final de 2024, Ana Thaís considera que o atual patamar é insuficiente para o Corinthians buscar títulos.
“Tranquila em não estar nem um pouco surpresa com uma comissão técnica sem estratégia para grandes jogos e ter falado antes de geral que se não reforçar o sistema defensivo, em especial a zaga, vai achar nada de novo.”, escreveu Ana Thaís, na plataforma X.
Cobrança de Ana Thaís
Em relação ao desempenho da temporada, Ana Thaís espera que o Corinthians confirme o status de “potência” no futebol brasileiro. Porém, no primeiro grande desafio de 2025, a equipe alvinegra mostrou uma necessidade de seguir evoluindo.
“O Corinthians precisa responder nos clássicos, é fundamental para trajetórias dentro do clube. É um Corinthians que melhorou no returno do Brasileirão, mas foi muito mal nas Copas e por escolhas do Ramón.”, opinou Ana Thaís, no Seleção SporTV.
Ramón Díaz reage à derrota
Sem um futebol convincente, o Corinthians pagou caro pelos erros defensivos. Lamentando o resultado do embate, Ramón Díaz garante que, nos próximos dias, os erros vistos contra o São Paulo serão corrigidos.
“Dói muito a derrota, porque fazia tempo que não perdíamos. Realmente, nos dói, mas vamos seguir trabalhando. Vamos corrigir. Hoje, nos custou algumas coisas. Tivemos alguns erros pontuais que nos custaram a derrota, jogo difícil.”, externou.