Home Automobilismo Fernando Alonso crava futuro líder da Aston Martin na Fórmula 1: “Um dia” 

Fernando Alonso crava futuro líder da Aston Martin na Fórmula 1: “Um dia” 

Piloto bicampeão da categoria tem contrato até 2026 e elogiou o companheiro de equipe, Lance Stroll: "Nossas relações têm sido fortes"

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Fernando Alonso será titular da Fórmula 1, em 2025 (foto: Rudy Carezzevoli/Getty Imagens)

Fernando Alonso será titular da Fórmula 1, em 2025 (foto: Rudy Carezzevoli/Getty Imagens)

Fernando Alonso e Lance Stroll vão para a terceira temporada seguida como dupla titular da Aston Martin, na Fórmula 1. Eles terão que trabalhar juntos até, pelo menos, 2026, ano em que encerra o contrato do piloto espanhol. 

“Sempre tento ser aberto na minha comunicação com Lance e ele é igualmente aberto comigo”, iniciou Alonso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou na fase final da minha carreira e tento ajudá-lo o máximo que posso porque um dia ele liderará esta equipe”, acrescentou. 

“Conheço Lance há muito tempo. Também conheço seu pai, Lawrence (dono da Aston Martin), de perto. Nossas relações têm sido extremamente fortes desde o dia em que entrei para a equipe”, continuou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números mostram diferença entre Alonso e Stroll 

De acordo com dados do site Motorsport Stats, Alonso marcou 276 pontos, nas últimas duas temporadas. Stroll, por outro lado, acumulou 98. 

“Lance é parte integrante da equipe. Sua abordagem de trabalho é um pouco diferente de meus outros companheiros de equipe”, comparou o bicampeão da Fórmula 1.  

“Meus companheiros anteriores podem ter considerado ir para outro lugar ou ter uma atitude mais reservada. Mas o fato de Lance fazer parte da família Aston Martin torna tudo mais fácil para todos nós”, finalizou Alonso. 

PUBLICIDADE

Calendário da Fórmula 1 em 2025

A próxima edição da principal categoria do automobilismo mundial está marcada para ocorrer de 14 de março até 7 de dezembro. O Grande Prêmio da Austrália é a primeira etapa do calendário. O torneio acaba em Abu Dhabi.

PUBLICIDADE

O GP do Brasil será disputado nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (São Paulo).

 

Better Collective