O ano de 2025 do futebol brasileiro começa com alguns jogadores livres no mercado da bola. Muitos deles, são bastante conhecido, por terem disputado Copa do Mundo e jogado em gigantes da Europa.
O principal nome é do lateral-esquerdo Marcelo, ídolo do Real Madrid. Ele deixou o Fluminense em novembro e ainda não acertou com outro clube. A principio, o jogador tem o desejo de seguir no Brasil.
Outro medalhão que deixou o Tricolor carioca é Felipe Melo, multicampeão pelo Palmeiras e que jogou a Copa do Mundo de 2010 pela seleção brasileira. O experiente jogador não teve o seu contrato renovado e não descarta uma aposentadoria.
Outro nome muito conhecido que está sem contrato é o volante Fernandinho, ídolo do Manchester City e de duas Copas do Mundo. Ele deixou o Athletico-PR após o rebaixamento e ainda não pensa em uma aposentadoria.
Outro medalhão que está sem clube é David Luiz. O zagueiro deixou o Flamengo e também não deve se aposentar. Ele recebeu sondagens do Cruzeiro, Corinthians e Vasco, mas nenhuma negociação avançou.
Finalista da Libertadores e da Copa do Brasil, o Atlético-MG teve a saída de quatro jogadores: Maurício Lemos, Mariano, Vargas e Alan Kardec.
Para quem está precisando de goleiro, três estão livres no mercado. O principal deles é Walter, que deixou o Cuiabá após o rebaixamento. O experiente Rafael Cabral deixou o Cruzeiro e também está livre, assim como Muriel, irmão de Alisson, que não seguirá no Vitória.
Jogadores livres no mercado
- Walter (goleiro)
- Rafael Cabral (goleiro)
- Muriel (goleiro)
- Rodrigo Caio (zagueiro)
- Victor Cuesta (zagueiro)
- David Luiz (zagueiro)
- Maurício Lemos (zagueiro)
- Mariano (lateral-direito)
- Marcelo (lateral-esquerdo)
- Renê (lateral-esquerdo)
- Marçal (lateral-esquerdo)
- Felipe Melo (volante/zagueiro)
- Fernandinho (volante)
- Nikão (meia-atacante)
- Diego Costa (atacante)
- Vargas (atacante)
- Alan Kardec (atacante)
- Luiz Adriano (atacante)