13 jogadores com passagem pela seleção brasileira que podem assinar com outro clube
Jogadores conhecidos dos torcedores brasileiros estão sem clube ou em fim de contrato e já podem acertar com outro time
Nessa época do ano, o mercado da bola no Brasil e no mundo se agita com movimentações de importantes nomes. E entre os jogadores que irão movimentar o mercado, poderemos ver alguns atletas conhecidos, que já vestiram a camisa da seleção brasileira.
A maioria dos nomes estão sem clubes e já podem ir para outro time. Outros, estão nos últimos meses de contrato e podem assinar um pré-contrato para se transferir de graça no meio do ano, casos de Neymar e Danilo.
Neymar, inclusive, é o nome mais famoso da lista. O astro do Al-Hilal tem vínculo com o clube árabe apenas até junho e ainda não sabe se renova.
Danilo, por sua vez, já sabe que não fica na Juventus e procura um novo clube. O lateral é o único dessa lista de jogadores livres que vem sendo nome frequente nas convocações de Dorival Júnior para a seleção brasileira.
O meia-atacante Willian, ex-Corinthians e Chelsea, rescindiu com o Olympiacos e também está livre, mas não pretende retornar ao Brasil.
O goleiro Neto, que está emprestado ao Arsenal, não terá o seu vínculo renovado, que se encerra em junho. Ele pertence ao Bournemouth, que procura outro clube.
Wendell, lateral que esteve em algumas convocações recentes na seleção, não fica no Porto e pode retornar o futebol brasileiro, tendo o São Paulo como possível destino.
Estavam no último Brasileirão
Alguns desses jogadores livres no mercado estavam na última edição do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, por exemplo, dispensou o lateral-esquerdo Marcelo, que jogou as Copas de 2014 e 2018, além de Felipe Melo, que esteve no mundial de 2010.
Fernandinho, que foi companheiro de Marcelo nas Copas de 2014 e 2018, também está livre no mercado da bola, assim como David Luiz, zagueiro de 37 anos que esteve no 7 a 1 em 2014.
Além deles, há outros nomes que jogaram na seleção brasileira mas não tiveram uma grande sequência, como Rodrigo Caio, Alan Kardec e Luiz Adriano.
Ex-seleção brasileira livres no mercado da bola
- Neymar (atacante)
- Danilo (lateral-direito)
- Willian (meia-atacante)
- Rodrigo Caio (zagueiro)
- David Luiz (zagueiro)
- Marcelo (lateral-esquerdo)
- Felipe Melo (volante/zagueiro)
- Fernandinho (volante)
- Wendell (lateral-esquerdo)
- Neto (goleiro)
- Leandro Damião (atacante)
- Luiz Adriano (atacante)
- Alan Kardec (atacante)