Home Futebol 13 jogadores com passagem pela seleção brasileira que podem assinar com outro clube

13 jogadores com passagem pela seleção brasileira que podem assinar com outro clube

Jogadores conhecidos dos torcedores brasileiros estão sem clube ou em fim de contrato e já podem acertar com outro time

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Fernandinho, Neymar e Willian são alguns dos nomes (Lucas Figueiredo/CBF - Pedro Vilela/Getty Images)

Fernandinho, Neymar e Willian são alguns dos nomes (Lucas Figueiredo/CBF - Pedro Vilela/Getty Images)

Nessa época do ano, o mercado da bola no Brasil e no mundo se agita com movimentações de importantes nomes. E entre os jogadores que irão movimentar o mercado, poderemos ver alguns atletas conhecidos, que já vestiram a camisa da seleção brasileira.

A maioria dos nomes estão sem clubes e já podem ir para outro time. Outros, estão nos últimos meses de contrato e podem assinar um pré-contrato para se transferir de graça no meio do ano, casos de Neymar e Danilo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar, inclusive, é o nome mais famoso da lista. O astro do Al-Hilal tem vínculo com o clube árabe apenas até junho e ainda não sabe se renova.

Danilo, por sua vez, já sabe que não fica na Juventus e procura um novo clube. O lateral é o único dessa lista de jogadores livres que vem sendo nome frequente nas convocações de Dorival Júnior para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia-atacante Willian, ex-Corinthians e Chelsea, rescindiu com o Olympiacos e também está livre, mas não pretende retornar ao Brasil.

O goleiro Neto, que está emprestado ao Arsenal, não terá o seu vínculo renovado, que se encerra em junho. Ele pertence ao Bournemouth, que procura outro clube.

Wendell, lateral que esteve em algumas convocações recentes na seleção, não fica no Porto e pode retornar o futebol brasileiro, tendo o São Paulo como possível destino.

PUBLICIDADE

Estavam no último Brasileirão

Alguns desses jogadores livres no mercado estavam na última edição do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, por exemplo, dispensou o lateral-esquerdo Marcelo, que jogou as Copas de 2014 e 2018, além de Felipe Melo, que esteve no mundial de 2010.

PUBLICIDADE

Fernandinho, que foi companheiro de Marcelo nas Copas de 2014 e 2018, também está livre no mercado da bola, assim como David Luiz, zagueiro de 37 anos que esteve no 7 a 1 em 2014.

Além deles, há outros nomes que jogaram na seleção brasileira mas não tiveram uma grande sequência, como Rodrigo Caio, Alan Kardec e Luiz Adriano.

Ex-seleção brasileira livres no mercado da bola

  1. Neymar (atacante)
  2. Danilo (lateral-direito)
  3. Willian (meia-atacante)
  4. Rodrigo Caio (zagueiro)
  5. David Luiz (zagueiro)
  6. Marcelo (lateral-esquerdo)
  7. Felipe Melo (volante/zagueiro)
  8. Fernandinho (volante)
  9. Wendell (lateral-esquerdo)
  10. Neto (goleiro)
  11. Leandro Damião (atacante)
  12. Luiz Adriano (atacante)
  13. Alan Kardec (atacante)
Better Collective