Luis Zubeldía foi desafiado pela ESPN a fazer listas dos cinco melhores, na sua opinião. O treinador do SPFC montou uma relação dos maiores jogadores da história do Brasil
O argentino acabou deixando de fora craques como Romário e Mané Garrincha, ao colocar Pelé na primeira colocação.
Completando o pódio, Zubeldía classificou Ronaldo Fenômeno na segunda posição e Ronaldinho Gaúcho em terceiro lugar.
Fechando o top-5, o técnico do São Paulo optou por dois ídolos do Tricolor Paulista e citou Cafu como o quarto jogador, fechando a lista com Raí em quinto.
Os times mais difíceis
Zubeldía também colocou o São Paulo entre as equipes mais complicadas que os adversários podem enfrentar.
Além de situar o próprio time em seu seleto grupo, o treinador também incluiu a LDU no top-5. Pela equipe equatoriana, o argentino conquistou a Copa Sul-Americana no ano passado.
O maior time da atualidade na visão de Luis Zubeldía é o Barcelona. Os demais elogiados pelo técnico são o River Plate de Marcelo Gallardo e o Racing, que bateu o Cruzeiro na decisão da Sul-Americana no mês passado.
Os melhores técnicos para Zubeldía
Luis Zubeldía excluiu nomes como Carlo Ancelotti ao definir o seu top-5 particular de treinadores. Pep Guardiola foi o primeiro lembrado, seguido por dois campeões mundiais pela seleção argentina: Carlos Bilardo e César Luis Menotti.
O técnico do SPFC completou a seleta lista com o saudoso Ramón Cabrero, ídolo do Lanús, e mais Jürgen Kloop.
Por fim, Zubeldía definiu a relação dos cinco maiores atletas da Argentina com Diego Armando Maradona, Lionel Messi, Mario Kempes, Daniel Passarella e Ubaldo Fillol.