No São Paulo desde abril deste ano, o técnico argentino Luis Zubeldía está tendo a sua primeira experiência no futebol brasileiro, após ter feito um bom trabalho à frente da LDU.
Em uma entrevista concedida à ESPN Brasil, o treinador teve que dizer quem eram os cinco maiores jogadores argentinos da história, na opinião dele.
Então, Zubeldía deixou claro que era uma escolha difícil e citou os dois primeiros, que são unanimidades: Lionel Messi e Diego Maradona.
Depois de pensar um pouco, citou os outros três. Um deles é o atacante Mario Kempes, campeão da Copa do Mundo de 1978.
Outro citado é Daniel Passarella, ex-zagueiro que chegou a ser treinador do Corinthians, em 2005. Passarella conquistou as Copas do Mundo de 1978 e 1986.
Por fim, o último citado foi o ex-goleiro Ubaldo Fillol, que jogou no Flamengo entre 1984 e 1985. Ele também conquistou a Copa de 1978.
Top-5 jogadores argentinos na opinião de Zubeldía:
- Diego Maradona
- Lionel Messi
- Mario Kempes
- Daniel Passarella
- Ubaldo Fillol
Zubeldía elege os melhores brasileiros
Na mesma entrevista, o técnico do Tricolor paulista elegeu também os cinco maiores brasileiros da história. E duas escolhas podem ser consideradas mais polêmicas.
O treinador colocou Cafu e Raí no top-5, deixando de fora nomes como Rivellino, Zico, Garrincha e Romário, por exemplo.
Top-5 brasileiros na opinião de Zubeldía:
- Pelé
- Ronaldo
- Ronaldinho
- Cafu
- Raí
Maiores treinadores
Por fim, o técnico do São Paulo teve que eleger os cinco maiores da sua área de atuação. Entre os citados, apenas um está em atividade: Pep Guardiola, do Manchester City.
Os outros lembrados foram César Luis Menotti, técnico argentino da Copa do Mundo de 1978, Carlos Bilardo, da Copa de 1986, além do espanhol Ramón Cabrero e do alemão Jürgen Klopp, multicampeão pelo Liverpool.