Zinho sugere time que deve reformular em 2025: “Doloroso”
Ex-jogador vê saída de medalhões como algo que faz parte do processo natural do clube e destacou necessidade de gastar altas cifras
Ao fazer um balanço da temporada 2024, o comentarista Zinho destacou no “ESPN FC” que o Palmeiras precisa passar por algumas alterações no plantel visando o próximo ano, que promete ser ainda mais movimentado em decorrência da participação no Mundial de Clubes.
Na opinião do ex-jogador, o Verdão terá que se mexer nos bastidores para fortalecer o elenco e reformular parte do grupo no objetivo de retomar o status de protagonista como campeão em 2025.
“O Palmeiras não é SAF, depende sim de venda de jogadores, de acertar nas contratações para chegar e disputar títulos. Então, chegou o momento que é necessário buscar uma reformulação do elenco e o Abel está fazendo parte disso”
“É doloroso você perder grandes ídolos, mas o ano mostrou isso, muitas contusões, O Zé Rafael teve lesões seríssimas, acho um baita jogador, mas sabe da situação um pouco mais complicada. A saída do Dudu vai diminuir a folha, acho que é o momento de fazer um investimento alto”, avaliou o tetra.
Não deve ficar só em Dudu
Nas movimentações do mercado da bola, ao passo que tem acordo selado com Facundo Torres, o Palmeiras deve contemplar mais algumas saídas no elenco chefiado por Abel Ferreira.
Lázaro, muito possivelmente será devolvido após empréstimo. Nomes como Rony, Gabriel Menino e Zé Rafael também estão entre os cotados para deixar o clube. Recentemente, o clube acertou as renovações contratuais de Marcos Rocha e Marcelo Lomba.
Zinho vê elenco de outro time envelhecido
Ainda na projeção do futebol brasileiro para 2025, Zinho sinalizou que o Fluminense é mais um time que precisa passar pelo processo de rejuvenescimento do seu elenco, em uma escala ainda mais expressiva no comparativo com o Verdão.
Na avaliação do comentarista, a renovação contratual do técnico Mano Menezes é um sinal de que a diretoria vai priorizar uma “faxina” no elenco visando 2025, após uma temporada complicada de riscos de descenso neste ano. Felipe Melo, inclusive, deve ser o primeiro a “puxar a fila” de saídas no Flu.